A Europa deve acompanhar a ambição que os Estados Unidos estão demonstrando com seu enorme novo estímulo econômico, disse o ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, nesta quinta-feira.
saiba mais
-
Nova Saveiro 2023, a resposta da Volks à Fiat Strada
-
Gasolina e diesel recuam nos postos após cortes da Petrobras na refinaria
-
Canal de Suez: navio é ‘quase’ desencalhado após 6 dias e perdas de bilhões de dólares
-
Orçamento deve retirar ‘pedaladas’ para evitar crime
Ministro francês Bruno Le Maire durante entrevista em Paris 15/3/2020 Ludovic Marin/Pool via REUTERS Foto: Reuters
O novo governo do presidente dos EUA, Joe Biden, já está fazendo pagamentos às famílias sob um novo pacote de ajuda em resposta à Covid-19 de 1,9 trilhão de dólares e planeja investir 2,3 trilhões de dólares em infraestrutura para estimular a maior economia do mundo.
“Independentemente do que possamos pensar sobre isso, o plano de estímulo norte-americano mostra ambição, e o retorno da ambição dos EUA é uma coisa boa”, disse Le Maire em discurso no Instituto de Pós-Graduação de Genebra.
“A melhor resposta à ambição dos EUA não é lutar contra ela. É se igualar. A Europa precisa se desafiar como a América está fazendo”, acrescentou.
Veja também:
Anjo – por Alonso Tomaz
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
- 0
- comentários