Depois de reconhecer que a dívida com credores ultrapassava 1,3 milhão de reais, a conta do narrador Galvão Bueno foi congelada na Justiça. O débito foi homologado pela Nona Vara Cível de São Paulo. A Galvão é avalista da aquisição de R $ 1,6 milhão de créditos para uma de suas empresas, a Virtual Promoções Participações. Segundo o portal O Dia, as duas prestações não foram pagas ao fundo de investimento Leste Credit.
A caução do valor da conta foi pedida em juízo e alcançou o autor e sua família, que também entraram em negociações como fiadores da aquisição do crédito. Como a dívida de mais de 760.000 reais não foi paga em duas parcelas, o pedido da Leste Credit foi aceito pelo tribunal de São Paulo, que encontrou aproximadamente 140 reais na conta de Galvão e outros 90.000 reais em sua conta. Esposa Desiree. Segundo o portal, outros 26 reais foram apurados na conta da Virtual Promoções e Participações e 4300 reais na conta da filha da comentarista esportiva Letícia. O processo começou em junho, Galvão pagou 600.000 reais de dívidas pendentes, mas faltaram ainda duas parcelas de 120.000 reais para quitar as dívidas. Na ausência de um pagamento acordado, o credor retomou a cobrança judicial integral (1,3 milhão de reais), bem como os juros e correções contratuais.
Agora, os advogados do narrador esportivo tentam rever o bloqueio das contas e alegam que há uma abusividade nos valores cobrados. Um dos pontos da defesa é o de que os R$ 90 mil bloqueados na conta de Desirée seriam de natureza salarial e alimentar, recebidos por prestação de serviços. Por isso, observam os advogados, o dinheiro seria impenhorável.
Gostou do nosso post?
Quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse? Então aproveite para seguir a gente nas redes sociais, assim você fica por dentro de todas as atualizações. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube!