Tudo sobre Samsung
Ver mais
De acordo com a agência Reuters, a empresa sul-coreana Samsung processou a Apple por quebra de três patentes dentro de seu próprio país, na corte de Seul. O processo inclui o iPad 2 e o iPhone 4s.
Mais um duelo de gigantes
Mesmo horas antes do lançamento do iPad HD – ou iPad 3, ou qualquer outro nome – nos Estados Unidos, a Samsung resolveu atacar sua rival em mais um processo na interminável guerra de patentes. Desta vez elas tratam do método em que a Apple apresenta informações na tela de seus gadgets, na interface de usuários e em mensagens de texto.
Com este, agora são mais de 30 processos em andamento dentro de 10 países diferentes – como a Austrália, Alemanha e Holanda – desde que a Apple atacou a Samsung por copiar demais seus produtos, dentro da linha Galaxy de smartphones e tablets.
A Apple também briga contra o Google, mais precisamente o sistema operacional Android, em outras marcas, como a Motorola e a HTC. Até quando teremos essa artilharia pesada contra empresas por detalhes tão pequenos? Sim, é correto proteger a propriedade intelectual, mas até onde isso justifica a guerra que mais parece ter como objetivo a eliminação da concorrência?
Fonte: ReutersReuters
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários