Saiba tudo sobre ASUS
Ver mais
Depois de muitos rumores, a Asus finalmente mostrou qual é a cara oficial do Padfone, um híbrido entre smartphone e tablet que funciona perfeitamente em ambos os modos. Dentro dele há um processador Snapdragon S4 de dois núcleos e o sistema operacional é o Android Ice Cream Sandwich.
No lado do smartphone, que é o cérebro do tablet e o produto principal, há, além do coração pulsante equipado com a marca Snapdragon S4 de dois núcleos, a GPU Adreno 225, tudo dentro de uma tela de 4.3 polegadas com a mesma resolução existente no Motorola RAZR, assim como câmera de 8 megapixels na parte traseira e outra VGA na frente e opções que vão de 16 até 64 GB de memória interna (que pode crescer com a adição de até 32 GB através de cartão microSD). Na hora de conversar com o mundo, o smartphone conta com conexão WCDMA e HSPA+, Bluetooth 4.0, antena GPS e A-GPS e conexão HDMI.
No tablet, que na verdade é mais um acessório do que um tablet em si, a tela tem 10.1 polegadas e uma bateria própria que consegue fazer a do smartphone durar até nove vezes mais com uma carga completa!
Outra possibilidade é de plugar o tablet (com o smartphone lá dentro) no teclado que é vendido para o Eee Pad Transformer, fazendo dele um tipo de netbook.
Assim como o Galaxy Note, há uma canetinha Stylus aqui, só que ela faz muito mais do que simplesmente apontar e tocar em algo na tela. A Stylus é capaz de atender uma ligação, ou seja, se alguém te ligar enquanto o smartphone está no modo tablet, basta pegar a caneta e colocar no ouvido como um telefone convencional, sem uso de qualquer fio.
Ainda não há data prevista para o lançamento e muito menos o valor de mercado.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários