Academia das vendas

Categoria:

Brasileiros são os que mais contam mentiras na paquera, aponta estudo | Redes sociais | TechTudo

Brasileiros são os que mais contam mentiras na paquera, aponta estudo

Uma pesquisa realizada pelo aplicativo de paquera Happn em dez países mostrou que brasileiros são os que mais contam mentiras na hora da paquera. O levantamento, feito neste ano, mostrou que 51% dos usuários do Brasil afirmaram já ter usado alguma mentira na hora do flerte. O país se encontra bem acima da média de 29% dos demais pesquisados, incluindo França, Holanda, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Argentina, Itália, Espanha e Suécia.

Segundo o app, idade, hábitos e preferências políticas estão entre as mentiras mais contadas pelos brasileiros. De acordo com os dados, 30% dos entrevistados nacionais afirmam já ter mentido sobre a idade real, seguindo a média global, e 22% declaram ter omitido hábitos relacionados a bebida, fumo e prática de esportes. Além disso, 16% dos participantes assumem que já mentiram sobre sua visão política na hora de engatar uma relação.

1 de 1 Brasileiros são os que mais contam mentiras na paquera, aponta estudo — Foto: Divulgação/Happn

Brasileiros são os que mais contam mentiras na paquera, aponta estudo — Foto: Divulgação/Happn

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Já entre as mentiras mais recebidas, 47% dos entrevistados brasileiros afirmam já terem escutado a desculpa de "não ver as mensagens porque quase não entra no app". No mundo, a média para essa mesma justificativa é 35%.

Segundo o levantamento, 28% dos brasileiros alegam já terem ouvido a mentira de que a pessoa do outro lado da conversa estaria usando aplicativo de paquera pela primeira vez. Outros 24% dos entrevistados no Brasil também já tiveram compromissos desmarcados porque a outra pessoa estaria "presa no trabalho". A média global para essa mesma desculpa é de 17%.

A pesquisa apontou que a motivação dos brasileiros para distorcer a verdade seria a necessidade de chamar a atenção do parceiro (35%). Já 23% dos usuários alegam mentir por medo de julgamentos e 13% dizem sentir vergonha de algo pessoal.

Quatro apps de relacionamento exclusivos para pessoas ricas 31% dos brasileiros já praticaram sexting na quarentena, diz pesquisa

Apesar das motivações, metade dos entrevistados acha que não é bom mentir para a pessoa com a qual está se relacionando e 12% afirmam não ter um sentimento específico sobre mentir na hora da conquista. Entretanto, 38% dos "mentirosos" não veem problema em agir assim, desde que não se trate de uma mentira grave. A resposta pode indicar o porquê de mais de 65% dos brasileiros já terem descoberto alguma mentira de seus parceiros.

Por outro lado, 46% dos entrevistados brasileiros dizem preferir contar a verdade no momento de terminar uma relação e outros 33% preferem apenas desaparecem da vida do parceiro. Apenas 21% dos entrevistados afirmaram que é mais fácil inventar uma desculpa para encerrar a relação de forma piedosa.

Quatro coisas que você nunca deve postar nas redes sociais

Quatro coisas que você nunca deve postar nas redes sociais

É verdade que dá pra ver quem curtiu seu perfil no Tinder? Saiba mais no Fórum do TechTudo.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Pinterest

Artigos relacionados

Plugin Kapsule Corp