Enquanto boatos correm soltos afirmando que a próxima geração de consoles deve chegar em 2012, algumas desenvolvedoras se mostraram preocupadas com essa transição. Evan Wells, co-presidente da Naughty Dog e que trabalha exclusivamente com a Sony, não está muito contente com a chegada de um provável PlayStation 4.
“O geek dentro de vocês sempre fica animado quando o assunto é um brinquedo novo, mas aí começam os problemas: isso vai resultar em um trabalho muito pesado”, afirmou Wells a Eurogamer. Evan descreveu a transição do PlayStation 2 para o PlayStation 3 como um período negro para a Naughty Dog, em que eles perdiam funcionários por semana.
O co-presidente Christophe Balestra compartilha da opinião, afirmando que o desenvolvimento para novos sistemas pode ser algo terrível. “Nós fizemos alguns erros mudando do PS2 para o PS3 e não vamos repeti-los novamente”.
Porém, não é muito provável que a Sony lance um novo console logo em 2012, pois a Naughty Dog ainda está trabalhando em mais um exclusivo para o PlayStation 3, The Last of Us, jogo que teve seu primeiro vídeo exibido durante o Video Game Awards 2011.
A empresa é uma das empresas mais respeitadas no mercado de videogames. Conhecida por trabalhar com exclusividade para a Sony, o estúdio foi responsável por diversos blockbusters, como Crash Bandicoot, Jak & Dexter e a prestigiada série Uncharted.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários