Pietro Fittipaldi Foto: Xavi Bonilla / Grande Prêmio
Na última quinta-feira (1), a Dale Coyne realizou testes privados no mesmo oval do Texas que a Indy esteve um dia antes, também para testar seus carros para a temporada 2021, que começa neste mês. Dois pilotos foram à pista: o novato Cody Ware e o brasileiro Pietro Fittipaldi.
saiba mais
-
Band corta sinal de parabólica e deixa parte do país sem F1
-
F1 revela 12 positivos para covid durante GP do Bahrein
-
Opinião: marketing pessoal de Piquet é um desastre
-
Red Bull lamenta erro de Verstappen ao ultrapassar Hamilton
E o chefe da equipe gostou bastante do que viu do brasileiro. Segundo Coyne, aquele que vai ocupar o #51 de Romain Grosjean nos ovais da temporada 2021 aproveitou bastante os quase 500 km percorridos no dia texano.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
🇧🇷Esses carros são MUITO rápidos! Bom estar de volto! 🇬🇧This is f$@king fast. Good to be back! @IndyCar @maxpapis pic.twitter.com/PQxewAaIbI
— Pietro Fittipaldi (@PiFitti) April 1, 2021
“Pietro não correu conosco em Indy nem no Texas conosco em 2018, então esse teste foi importante, e ele amou. Ele veio aos boxes e disse “amo ovais para caralho” (tal como em postagem nas redes sociais, como visto acima). Sim, definitivamente ele estava animado”, disse Dale Coyne sobre Fittipaldi.
“Difícil comparar a velocidade atingida com a dos testes gerais, porque eles praticaram guiar no tráfego. Nós não tivemos essa chance, mas se fizermos as contas, eles foram competitivos. O feedback de Pietro também foi muito bom”, completou.
2021 vai marcar a segunda passagem do piloto de 24 anos pela Indy. O regresso à Dale Coyne acontece depois de seis corridas disputadas na temporada 2018 a bordo do carro #19 – o melhor resultado do neto de Emerson Fittipaldi na categoria foi o nono lugar na etapa de Portland.
O calendário do brasileiro compreende quatro etapas em circuitos ovais – a começar pela rodada dupla no circuito de Forth Worth, nos arredores de Dallas, no Texas, nos dias 1 e 2 de maio. As 500 Milhas de Indianápolis, um sonho da carreira de Fittipaldi, serão realizadas no dia 30 do quinto mês. Depois, só em 21 de agosto com a prova em Gateway.
Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
Veja também:
Live do GP do Bahrein: como Hamilton superou Verstappen
- 0
- comentários