Um inusitado grupo de ministros do STF e parlamentares vem formatando em sigilo uma Proposta de Emenda à Constituição para dar a Jair Bolsonaro mais uma vaga no Supremo.
O plano passaria por acabar com a figura do chefe da PGR e criar a 12ª cadeira na Corte — alô Augusto Aras — a partir da implantação de um sistema de rodízio de ministros do Supremo na chefia da procuradoria.
Pelo menos cinco ministros do STF já demonstraram simpatia pela ideia. O texto, ainda em construção, deve começar a tramitar no Congresso pelo Senado. Na Câmara, a cúpula da Casa já deu sinal verde ao tema.
- Mais lidas
PolíticaPolíticaBolsonaro despertou no brasileiro o que ele tem de piorEconomiaEconomiaLuiza Trajano e Moro se recusaram a assinar carta de presidenciáveisPolíticaPolíticaAs revelações de Eduardo Cunha sobre os bastidores do impeachment de DilmaPolíticaPolíticaO Centrão quer a cabeça de Guedes
- Leia mais
BrasilBrasilCaso Henry: 'Não tenho dúvidas de que Dr. Jairinho é culpado', diz o paiBrasilBrasilCaso Henry: os relatos de agressões do Dr. Jairinho contra outras criançasBrasilBrasil"Demoraram a me aceitar como eu sou", diz primeira PM trans de SCBrasilBrasilDormindo com o inimigo: a violência psicológica contra mulheres