A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quinta-feira, 1º, que recebeu pedido de nove estados para importação da vacina Sputnik V, fabricada pela Rússia. As solicitações foram feitas pelo Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.
Segundo a Anvisa, o pedido será analisado conforme a resolução que estabelece os requisitos que devem ser cumpridos para autorização excepcional e temporária de importação de medicamentos e vacinas contra a Covid-19.
Em nota, a agência também informou que uma reunião técnica entre a diretoria e os governadores deverá ocorrer na semana que vem para tratar do procedimento de autorização.
“A Anvisa permanece comprometida com a disponibilização de vacinas à população em tempo oportuno e com a devida segurança, qualidade e eficácia. Assim, segue atuando conforme os procedimentos científicos e regulatórios necessários à autorização desses produtos”, diz a nota.
Com Agência Brasil
- Mais lidas
PolíticaPolíticaBolsonaro despertou no brasileiro o que ele tem de piorEconomiaEconomiaLuiza Trajano e Moro se recusaram a assinar carta de presidenciáveisPolíticaPolíticaSem apoio para o golpeBrasilBrasilComo o tráfico de drogas se infiltrou em empresa global de suco de laranja
- Leia mais
SaúdeSaúdeSoberana 2: a aposta de Cuba contra a Covid-19SaúdeSaúdeBrasil é o 5º no ranking de países com mais doses aplicadas por diaSaúdeSaúdeCovid-19: vacina da Pfizer é 91% eficaz por pelo menos seis mesesSaúdeSaúdeCovaxin: Anvisa veta importação de 20 milhões de dosesContinua após a publicidade