Não antes de abri-lo
Você caminhou pacificamente e encontrou um pen drive na calçada. Em perfeito estado. E decidiu ficar com ele. Guardar as coisas dos outros não é suficiente.
Por outro lado, o achado não pode ser roubado. Correto? Hmm …
Não é uma boa ideia conectar este Pendrive ao seu computador e começar a usá-lo.
O pendrive achado que pode sair caro
A razão para considerar 100 vezes antes de usar um Pendrive usado é simples: ele pode conter malware e pode ser deliberadamente descartado, permitindo que alguns idiotas o peguem, usem e deixem o dispositivo infectado para trás.
Essa situação é mais comum do que você pensa. Uma série de estudos confirmou que a maioria dos usuários que enfrentam essa situação usou drives flash, o que mostra que eles não têm consciência dos perigos que operam.
Os riscos são enormes: spyware e até mesmo ransomware podem sequestrar nossos arquivos e exigir um resgate para liberá-los.
Declaramos então e reiteramos várias vezes que a prevenção e o bom senso são os melhores softwares antivírus. Da mesma forma que evitar clicar em links desconhecidos, os mesmos cuidados devem ser tomados ao usar o Pendrive que não sabe o que contém.
Gostou do nosso post?
Quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse? Então aproveite para seguir a gente nas redes sociais, assim você fica por dentro de todas as atualizações. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube!