Exonerado por ordem de Jair Bolsonaro nesta terça, o comandante da Aeronáutica, Antônio Carlos Bermudez, gravou um vídeo de despedida com uma mensagem ao efetivo da Força Aérea.
Seguindo o caminho trilhado pelo ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo, Bermudez destaca na fala aos homens e mulheres da instituição o compromisso com a Constituição.
“Prezados integrantes da Força Aérea, acreditem na relevância da nossa missão que, balizada pelos inarredáveis preceitos constitucionais, coopera para a soberania daquilo que nos cabe: o espaço aéreo”, diz Bermudez.
O comandante desmente as versões divulgadas ao longo do dia sobre um suposto protesto por parte dos comandantes contra o Planalto na reunião em que foram comunicados da exoneração.
“Na manhã de hoje, tomei conhecimento da decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de exonerar-me do comando da Força Aérea Brasileira. Recebi essa notícia como um bom soldado, que dedicou 46 anos de sua vida a servir seu país”, diz Bermudez.
Veja o vídeo:
- Mais lidas
SaúdeSaúdeUnião Europeia pode bloquear exportação da AstraZeneca; entendaBrasilBrasilComo ficou a relação de Gilmar Mendes e Nunes MarquesPolíticaPolíticaLula vem aí pelo centro e com um pé na direitaBrasilBrasilMarco Aurélio Mello antecipa data de aposentadoria do STF
- Leia mais
BrasilBrasilSenado aprova isenção de contas de luz adicionais a amapaensesBrasilBrasilNovas soluções para velhos problemasBrasilBrasilPolícia prende quadrilha chefiada por maior miliciano do RioBrasilBrasilChefes das Forças Armadas pedem demissão em conjuntoContinua após a publicidade