A empresa de telefonia do Japão NTT Docomo revelou, na última quinta-feira (20), o lançamento da edição comemorativa do celular Galaxy S21 para as Olimpíadas 2021. O modelo tem cor azul e vem com os famosos anéis olímpicos na parte traseira. Sem confirmação oficial, nem mesmo da Samsung, é provável que o smartphone seja exclusivo no país sede dos jogos, e não deve ser lançado no Brasil.
A edição especial do Galaxy S21 possui o mesmo hardware do celular padrão, com tela de 6,2 polegadas e tecnologia AMOLED, câmera tripla com principal de 64 MP, bateria de 4.000 mAh, além de processador Snapdragon 888 da Qualcomm. Vale lembrar que o modelo brasileiro possui o chip Exynos 2100, fabricado pela própria Samsung para baratear o aparelho no mercado internacional.
📲 Samsung registra marca Z Roll e revela novas telas dobráveis para o futuro
1 de 1 Samsung Galaxy S21 dos Jogos Olímpicos tem pequenos detalhes na parte externa — Foto: Divulgação/NTT Docomo
Samsung Galaxy S21 dos Jogos Olímpicos tem pequenos detalhes na parte externa — Foto: Divulgação/NTT Docomo
Mini-drone zangão com 30% de desconto? No AliExpress tem. Clique e confira
A exclusividade japonesa do aparelho é fácil de explicar, já que esse tipo de parceria entre a NTT Docomo e a Samsung é bem comum. Inclusive, uma versão comemorativa do Galaxy S20+ chegou a ser anunciada no ano passado pela fabricante coreana, porém, teve seu lançamento cancelado por causa do adiamento das Olimpíadas de Tóquio 2020, em consequência da pandemia de Covid-19.
Lembrando que a versão brasileira do Samsung Galaxy S21 “básico” possui 128 GB de armazenamento interno, 8 GB ou 12 GB de memória RAM, vem com Android 11 instalado e está disponível nas lojas nas cores branco, cinza, rosa ou violeta, com preço sugerido inicial de R$ 5.999.
Com informações de Tech Radar e GizmoChina
Galaxy S21 Plus vs iPhone 12 Pro: compare preço e ficha técnica
Tudo sobre o Galaxy A52: ficha técnica, preço e lançamento Samsung deve lançar novo Galaxy A22 com 5G e preço mais baixo
*Nota de transparência: AliExpress e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.