Tudo sobre Facebook
Ver mais
Você já deve ter se deparado com algum amigo seu publicando algo como “Mude a cor do seu perfil”, “Descubra quem visitou seu perfil” ou “Aprenda a tirar o vírus do seu Face”. Sabia que isso tudo dá dinheiro para alguém?
Bom, pode parecer estranho, mas, segundo a Kaspersky, estes vírus revertem dinheiro para quem os criou, com empresas que pagam por número de pessoas que curtem a página, por exemplo. Funciona assim: quando você clica no link da pessoa, é redirecionado para a página de um app que instala um aplicativo na sua conta, e solicita a instalação de uma extensão para o Chrome ou Firefox.
Pronto, com esta extensão e o app instalados, sua conta pode ser acessada remotamente e promover uma chuva de likes em uma centena de sites. É ai que entra o dinheiro. Com os likes, basta curtir empresas que pagam para ficar famosas na rede social, tornando-se mais valiosas e visíveis.
O site utilizado, que não está mais no ar, vendia pacotes de likes, sendo que 1000 likes custam R$ 50 e 100 mil deles saem pela bagatela de R$ 3990. Outros planos contemplavam usuários do Twitter, que adicionava entre 1000 e 100 mil seguidores.
Vale lembrar que, mesmo os melhores antivírus ainda não conseguem colocar a mão na frente do seu acesso.
Por isso o Canaltech informa: O uso consciente da internet evita uma série de problemas e constrangimentos.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários