Tudo sobre LG
Ver mais
Sempre que vamos escolher um novo aparelho de TV, fica aquela dúvida na tecnologia que irá entrar em casa. Há vantagens no LED e outras para o Plasma, o que dificulta sua escolha. Para complicar ainda mais, a LG criou uma terceira tecnologia, que une as outras duas.
O modelo, disponível somente no mercado europeu, é um produto híbrido o Plasma e o LED, que ganhou o nome PLED. A TV, modelo PM9700, virá em 50 e 60 polegadas custando a partir de 1.699 euros.
TV de PLED
Dentro da tela há um novo sistema de iluminação, que é capaz de iluminar cada um dos 6,2 milhões de pixels de forma independente. A imagem final apresenta melhor qualidade nos degradês e na cor preta, mais profunda. Vindo do Plasma, a TV traz a alta velocidade de 600 MHz, que já equipa alguns aparelhos, em conjunto com o baixo consumo de energia dos LEDs.
Há duas portas USB (que permitem a reprodução de arquivos nos formatos MKV, DivXHD, JPEG e MP3), duas HDMI 1.4 e funções de Smart TV, com direito a um navegador equipado com o plugin Flash. Seu lançamento está marcado para o dia 15 de abril, custando 1.699 euros (aproximadamente R$ 4,1 mil) para a versão de 50 polegadas e 2.199 euros (aproximadamente R$ 5,3 mil) para a tela com 60 polegadas de tamanho.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários