A fase classificatória do Mundial de Free Fire 2021, o Free Fire World Series, vai acontecer no dia 28 de maio a partir das 10h, horário oficial de Brasília. Originalmente, a primeira fase ocorreria no dia 22 de maio, mas a Garena anunciou a nova data nesta sexta-feira (14). Segundo a desenvolvedora, a mudança foi necessária para o torneio seguir os protocolos de saúde pública no local, Singapura, e garantir a segurança e a saúde dos envolvidos. Vale destacar que essa é a segunda mudança de datas no torneio mundial. Na última segunda-feira (10), a empresa já havia modificado o dia da final, do dia 29 para o dia 30 de maio, pelas mesmas razões.
Dia das Mães no Free Fire: como chamar amigo de volta e ganhar diamantes
1 de 1 Free Fire World Series 2021 passará a acontecer nos dias 28 e 30 de maio — Foto: Reprodução/Free Fire
Free Fire World Series 2021 passará a acontecer nos dias 28 e 30 de maio — Foto: Reprodução/Free Fire
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Junto das mudanças de datas, o Free Fire World Series 2021 também teve o número de participantes reduzidos. Anteriormente, seriam 22 equipes na competição, incluindo Fluxo e LOUD, campeão e vice-campeã da LBFF 4 respectivamente. No entanto, Singapura acabou por proibir a entrada de viajantes vindos de países que estão sofrendo uma enorme alta nos casos de Covid-19, como Índia, Bangladesh e Paquistão, que teriam representantes no evento.
Nesse período, o jogador Felipe "Fac" Bandeira, do Fluxo, testou positivo para Covid-19 no desembarque em Singapura. A informação foi confirmada pelo Fluxo na quinta-feira (13). Embora sem apresentar sintomas da doença, ele foi imediatamente colocado em quarentena em um hospital no local, e seus companheiros também se isolaram como medida de segurança. Fac realizou outros exames, que acabaram com o resultado negativo, e já se juntou a sua equipe novamente.
Com 18 equipes confirmadas, o formato do Mundial de Free Fire sofreu uma pequena mudança. Agora, serão nove equipes na fase classificatória tentando conquistar uma das três vagas para a fase final, onde as outras nove equipes com melhores seeds já estão presentes. A premiação total é de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões), que será dividida entre as equipes participantes.
Mundial de Free Fire: jogador da Fluxo testa positivo para Covid-19 Free Fire começa temporada 21; veja novas patentes após jogo reiniciar LBFF Série C abre inscrição; como participar da competição de Free Fire