Imagine a cena: verão, churrasco com os amigos a beira da piscina, sempre tem aquele engraçadinho que vai jogar alguém na água, e o “sortudo” vai estar com o celular no bolso! Com certeza já aconteceu com você ou com algum amigo, não é verdade?
Pensando em situações como essa uma empresa americana criou o Liquipel, uma nanotecnologia que torna aparelhos eletrônicos impermeáveis sem precisar envolvê-lo em uma armadura, pois a substância que compõe o produto é mil vezes mais fina que um fio de cabelo.
Para revestir um smartphone, por exemplo, o aparelho é colocado em uma câmara a vácuo onde se aplica o Liquipel, que irá cobrir o telefone por completo, a nível molecular, o que ajuda a aumentar sua vida útil. Um detalhe importante é que nenhuma funcionalidade do aparelho é afetada, como carregamento da bateria, conexão de internet, som dos alto-falantes e etc.
O valor para impermeabilizar um aparelho não é tão alto, custa US$ 59 (algo em torno de R$ 105), mas o inconveniente é que você precisa enviá-lo para a Califórnia (EUA), onde fica localizada a empresa que realiza o serviço.
Agora se o seu celular cair no vaso sanitário fica a seu critério retirá-lo ou deixar pra lá!
Confira no vídeo abaixo um teste realizado em um iPhone 4 com Liquipel:
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários