Se você é um aficionado pela franquia de George Lucas, provavelmente já incluiu a Tunísia na sua lista de viagens. Ainda não? Então vamos lhe mostrar alguns motivos para que o faça.
O sul do país foi utilizado como cenário em quatro dos filmes de Star Wars. Nas palavras do próprio diretor:
“Em 1977, quando eu estava procurando um lugar para fazer o primeiro filme do Guerra nas Estrelas, Tunísia foi o país ideal para as filmagens: linda paisagem interiorana, arquitetura única e um alto nível de sofisticação técnica”.
Originalmente, a maioria dos locais utilizados nas gravações servia como proteção para o povo local se defender das tribos nômades, e após o fim da saga as locações foram restauradas para dar lugar a pontos turísticos, hotéis, lojas e restaurantes.
Um local muito interessante para passar a noite é o Hotel Sidi Driss, localizado em uma aldeia chamada Matmata. No local foram feitas as filmagens do interior da casa de Luke Skylwaker, sua tia Beru e seu tio Owen, e até hoje a construção permanece no estilo tradicional da região, com instalações trogloditas (casas típicas da aldeia que são construídas escavando uma caverna numa encosta ou uma grande cova circular).
Hotel Sidi Driss
A acomodação não é das melhores, mas fã que é fã encara numa boa, não é?
“O iglu”, como ficou conhecido o cenário para a casa de Luke, foi destruído após o tiroteio da primeira trilogia, mas foi reconstruída para Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith.
“O Iglu”
O Canyon de Star Wars, cujo nome verdadeiro é Jundland Wastes, também está lá! É o local onde Luke encontrou Obi-Wan Kenobi pela primeira vez, e também foi usado como locação para filmes como Os Caçadores da Arca Perdida e O Paciente Inglês.
(Dúvida: sou apenas eu que sempre me lembro daquela fofura de três anos de idade explicando Star Wars quando ouço falar de Obi-Wan Kenobi?)
Informações importantes para quem deseja realizar essa jornada:
- Melhor época do ano para fazer esta viagem é na primavera ou outono;
- Você vai precisar de pelo menos uma semana para fazer a viagem decentemente;
- Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tunísia (até 90 dias de permanência) 😀
Viu como é possível visitar Tatooine sem sair da Terra? 😉
Aproveitando o clima de Guerra nas Estrelas, separamos algumas imagens dos bastidores das gravações, confira nossa galeria abaixo, com certeza não irá se arrepender!
+1
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários