Ícone do site MC PROJETOS

Tudo sobre a máquina de fazer etiquetas

Tudo sobre a máquina de fazer etiquetas

Tudo sobre a máquina de fazer etiquetas

Ter uma máquina de fazer etiquetas pode auxiliar qualquer empresa que precise de melhor organização e precisão. Afinal, o uso de tais marcadores possuem diversas possibilidades.

As etiquetas térmicas podem ajudar, por exemplo, na marcação de produtos, datas de validade em perecíveis, etiquetagem no comércio e varejo, identificação de visitantes da empresa e até serem usadas para a organização de itens como pastas, cabos, peças, equipamentos e uma variedade enorme de outros produtos.

Por isso, contar com uma máquina de fazer etiquetas pode ser algo importante para sua empresa e, abaixo, explicamos tudo o que você precisa saber sobre o tema com algumas dicas de como escolher a sua. Confira!

Indice

Como escolher a melhor máquina de fazer etiquetas?

Embora todas as impressoras de etiquetas produzam etiquetas personalizadas de qualidade, existem centenas de tipos de etiquetas diferentes para escolher, dependendo da máquina.

Então, antes de chegarmos às nossas principais recomendações, queremos abordar as perguntas básicas que você deve se perguntar antes de fazer uma compra ou aluguel de impressora de etiqueta.

1. Quantas etiquetas você deseja imprimir?

Se você vai imprimir apenas algumas etiquetas por dia, há uma variedade de impressoras de etiqueta de mesa de nível básico que permitem fácil impressão de seus designs.

A funcionalidade das impressoras de etiquetas varia de modelo para modelo, logo se você deseja imprimir 100 etiquetas de endereço com um clique do mouse, é necessário priorizar equipamentos com uma velocidade de impressão mais rápida.

2. Qual o tamanho da etiqueta que você precisa?

Existem inúmeros tipos e tamanhos que as máquinas de fazer etiquetas podem produzir. A maioria dos equipamentos pode imprimir praticamente qualquer comprimento de etiqueta – algumas até de 1 metro, mas, é claro, existem limitações de largura.

Como regra geral, as impressoras de etiquetas portáteis produzem etiquetas finas como fitas. Já as impressoras de mesa maiores são capazes de imprimir etiquetas muito mais largas e, como tal, são ideais para uso em escritórios e etiquetas de endereço.

3. O que você precisa imprimir?

É importante considerar o que você deseja imprimir nas etiquetas. Assim como as impressoras jato de tinta, laser e térmicas, as impressoras de etiquetas também possuem capacidades e resoluções de impressão variadas. 

Se você está apenas produzindo etiquetas de endereço e para pastas e arquivos, a resolução de impressão pode não ser tão importante quanto o tamanho da etiqueta. Mas se você deseja imprimir códigos de barras e pequenas etiquetas técnicas com ícones e texto, você vai precisar de um dispositivo com alta resolução para garantir que as etiquetas sejam legíveis mesmo quando pequenas.

4. Deseja imprimir etiquetas coloridas ou monocromáticas?

A maioria das impressoras de etiquetas monocromáticas ou térmicas oferece uma ampla variedade de fitas de cores diferentes para você imprimir. Existem mais de 50 tipos de etiquetas para escolher, incluindo etiquetas transparentes laminadas com texto azul, etiquetas vermelhas com texto branco e etiquetas pretas com texto dourado. 

Alugue sua impressora

Uma forma de solucionar seu problema com impressão de etiquetas é fazendo a locação do equipamento de impressão. Dessa forma, uma empresa entregará um produto de acordo com suas necessidades, que podem ser pontuais (como para um evento), ou de longo prazo, para uso na empresa.

Sair da versão mobile