A Toshiba anunciou a nova smart TV 4K M550 no Brasil, marcando seu retorno ao país em parceria com a Multilaser. O dispositivo chega com tela de pontos quânticos e vai rivalizar diretamente com televisores QLED das concorrentes Samsung e TCL. Trazendo design premium de base única, o modelo aparece em versões de 55" e 65 polegadas, prometendo harmonizar bem em diferentes ambientes. Os preços sugeridos são de R$ 4.899 e R$ 6.199, e as TVs já estão à venda no site da Multilaser.
Um dos destaques é o sistema operacional VIDAA, que chega como alternativa aos já tradicionais Android TV, Tizen e webOS, mais utilizados por aqui. Apesar de trazer recursos como Modo Arte e Alexa integrada, o software não traz apps como Globoplay e Disney+, que devem chegar ao longo de 2021 e 2022, segundo a marca.
TCL lança nova TV 4K de entrada P615 com 43" e recursos premium
1 de 3 TV Toshiba M550 chega como nova alternativa a modelos QLED de Samsung e TCL — Foto: Divulgação/Toshiba
TV Toshiba M550 chega como nova alternativa a modelos QLED de Samsung e TCL — Foto: Divulgação/Toshiba
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A nova M550 tem como diferencial o design, que traz base única a exemplo da OLED CX, top de linha da LG. A Toshiba garante bordas finas, com 95% de proporção tela-corpo, e solução para "esconder" os cabos, o que deve melhorar a organização em torno da TV. Já o controle remoto traz visual mais robusto, com muitos botões – entre eles comandos específicos para ativar a Alexa e acessar os apps Netflix, Prime Video, YouTube e Claro.
2 de 3 Controle da TV Toshiba 550 é bastante tradicional e traz comandos específicos para apps como Netflix, Prime Vídeo e YouTube — Foto: Divulgação/Toshiba
Controle da TV Toshiba 550 é bastante tradicional e traz comandos específicos para apps como Netflix, Prime Vídeo e YouTube — Foto: Divulgação/Toshiba
O sistema operacional é o VIDAA, que promete ser um dos mais rápidos do mercado. O software permite organizar a home, baixar aplicativos que não estejam disponíveis de forma nativa, além de controlar a TV pelo celular, com app de mesmo nome. Pesa contra a novidade a ausência de plataformas de peso, como Globoplay, Telecine Play, Disney+, entre outras. Apesar disso, a Toshiba garante a chegada desses e outros serviços ao longo de 2021 e 2022.
A qualidade de imagem oferecida pela M550 deve ser semelhante à encontrada em televisores QLED de marcas como Samsung e TCL. Trazendo tecnologia de pontos quânticos, a TV promete boa reprodução de cores, além de recursos como upscaling, que aumenta a resolução de conteúdos abaixo do 4K, e Direct Full Array, para otimizar o contraste em cenas mais escuras.
3 de 3 TV Toshiba M550 promete boa qualidade de imagem e som — Foto: Divulgação/Toshiba
TV Toshiba M550 promete boa qualidade de imagem e som — Foto: Divulgação/Toshiba
Outros padrões disponíveis são o Dolby Vision e o HDR10, que devem proporcionar qualidade "de cinema" à exibição. As especificações de imagem incluem ainda 60 Hz de atualização e 8 ms de tempo de resposta, características que podem decepcionar usuários gamer. O processamento, por sua vez, fica por conta do Cevo 4K HDR.
Veja também TV de 120 HZ: cinco opções ideais para jogos à venda no Brasil em 2020 LG NanoCell é boa? Veja o que achamos da smart TV Nano96 com tela 8K
No som, são 20 Watts RMS e uma speaker box embutida, além da promessa de boa imersão com Dolby Atmos, reforçando o conceito de "cinema em casa" trazido pela empresa na TV. Ainda assim, é possível conectar uma soundbar ou caixa de som externa via Bluetooth, assim como assistir a filmes e séries ou jogar com um fone de ouvido sem fio.
Cinco dicas para comprar a smart TV ideal em 2021
Smart TV: qual devo comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo