O TCU vai julgar nesta quarta-feira as primeiras linhas do que foi a gestão do general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. Quem acompanha o andar das coisas na Corte atesta: Pazuello pode ganhar sua primeira “estrela” no mural de condenações (pessoa física) do tribunal.
Os auditores da Corte, que fundamentam as informações para trabalho dos ministros, recomendam a condenação de Pazuello numa das primeiras crises da pasta, em meados do segundo semestre de 2020, quando o TCU mandou o ministro montar um plano estratégico de comunicação sobre a pandemia, o que não foi cumprido.
Os integrantes da Corte já demonstraram em diferentes momentos a insatisfação com o trabalho do ex-ministro. Uma multa está a caminho do CPF de Pazuello e o tribunal nem chegou aos casos mais graves, como tudo o que ocorreu em Manaus. “O caso de hoje é só um aperitivo do que virá”, diz um integrante da Corte ao Radar.
Agora, resta saber se o julgamento termina nesta quarta ou se algum integrante do TCU tentará ganhar tempo em nome de Pazuello.
- Mais lidas
Brasil
- Leia mais
Brasil