Você já recebeu um produto errado em uma compra feita pela internet? Não é tão difícil assim, certo? Foi o que aconteceu com um membro da Comunidade, mas o plot twist é que a encomenda entregue foi bem melhor do que o pedido original 😅. Esse foi um dos principais assuntos da Comunidade do Tecnoblog nesta semana. Confira tudo o que rolou por lá entre os dias 8 e 14 de maio!
TB Comunidade #67: AliExpress, Sony, Mega, Amazon e mais (Imagem: Tecnoblog)
As 5 melhores discussões da Comunidade do TB
1. AliExpress me enviou o produto errado (ainda bem)2. Tapete para mesa de computador (deskpad): qual recomendam?3. Sony deletou (ou desativou) a conta brasileira deles no Twitter4. Qual é a sua opinião sobre esse brilhante mundo dos RGBs e dos 10% de FPS extras?5. Mega como backup de arquivos na nuvem, dá pra confiar?
O Vitor Silva ganhou o título de maior sortudo do mês — pediu um smartphone relativamente barato para o irmão no AliExpress, mas recebeu um modelo de valor muito mais alto. Ele comprou o Realme C21 e o vendedor enviou o Realme 8 Pro, na versão de 8 GB. Já passou por algo semelhante? Se sim, compartilha com a gente lá na Comunidade. Comigo, só o inverso, sem muita sorte 😛
Compras online no aplicativo do AliExpress (Imagem: Marco Verch/Flickr)
Não é novidade para ninguém que a Sony encerrou as atividades no Brasil. Desde março, a empresa fechou as fábricas em território brasileiro e deixou de vender TVs, câmeras e fones por aqui. Agora foi a vez da conta brasileira ser deletada/desativada do Twitter. Tem gente que já está com saudade…
As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog
1. Peixe Urbano é notificado pelo Procon-SP; site saiu do ar e CEO sumiu2. Windows 10X, rival do Chrome OS, já teria sido cancelado pela Microsoft3. Amazon inaugura armazém em SP para entrega em dois dias a 600 cidades4. Pix Saque e Pix Troco entram em consulta pública do Banco Central5. Desenvolvedor cria botão de boot para alternar entre Linux e Windows
A Amazon anunciou nesta quinta-feira (13) a abertura de um novo centro de distribuição em Cajamar (SP). Segundo a empresa, o novo armazém permitirá entregas em até dois dias para usuários do Prime em mais de 600 cidades.
Novo centro de distribuição da Amazon em Cajamar (SP) (Imagem: Divulgação)
O foco do novo centro de distribuição será o modelo Fulfillment by Amazon (FBA). Com ele, lojistas que vendem pelo marketplace podem manter seus produtos no armazém da Amazon, que fica responsável pelo empacotamento dos itens e pela entrega ao cliente.