Na hora de filmar as brincadeiras dos filhos com o smartphone, o pai sempre fica de fora da ação enquanto grava tudo. Mas sempre há algumas soluções para apoiar o smartphone, como livros, cadernos, a bolsa da mulher, etc. Outras, como o Swivl, além de apoiar, também segue o objeto filmado.
O acessório, que ainda é apenas um projeto chamado Swivl, segura o iPhone ou Android enquanto você participa da ação. Só que além da função de um tripé, ele também acompanha o objeto enquanto se move na tela, permitindo que o smartphone possa girar no seu próprio eixo.
A mágica acontece com um ponto de referência que fica na sua mão, que é o objeto que a câmera vai seguir. O apoio vai seguindo o ponto, que pode ficar a até 10 metros de distância da câmera, que fica na própria base. A bateria, duas pilhas pequenas (AA), aguenta até quatro horas seguidas de gravação.
Já o ponto que você segura funciona com duas pilhas palito (AAA) e dura dez horas seguidas. Como ainda é um projeto, o acessório não está à venda, mas há um cadastro – em inglês – para os prováveis interessados. A previsão de lançamento do Swivl é para o primeiro semestre deste ano.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários