O livro chamado “Insanely Simple: The Obsession That Drives Apple’s Success”, que em tradução livre quer dizer algo como “Insanamente simples: a obsessão que levou a Apple ao sucesso”, escrito por Ken Segal, um dos responsáveis pela grande maioria das propagandas da empresa da maçã, conta diversos casos e curiosidades sobre a empresa e também sobre seu cofundador, Steve Jobs.
Dentre essas histórias uma muito interessante é a de que Jobs queria ter um dia de Willy Wonka, com direito a bilhete dourado e tudo! A ação seria realizada em comemoração a venda da milionésima unidade do iMac, onde estaria escondido o tal passe mágico que iria levar seu portador a um tour pela sede da empresa em Cupertino com direito a ter Steve Jobs como guia do passeio, e melhor ainda, vestido a caráter, com bengala, cartola e tudo mais.
Sensacional, não?
Ele já havia até solicitado para a equipe de criativos o desenvolvimento da arte do cartão dourado, porém toda a ideia caiu por terra quando eles descobriram que na Califórnia era proibido realizar promoções que de certa forma obrigassem a pessoa a comprar determinado produto para ter que concorrer.
Quem aí queria ter participado ?
Steve Wonka ou Willy Jobs?
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários