MC PROJETOS

Ronaldo Fenômeno compra Cruzeiro sem investir 1 Centavo!

Ronaldo Fenômeno compra Cruzeiro sem investir 1 Centavo!

Saiba tudo que está por traz da compra do Time do Cruzeiro pelo Ronaldo Fenômeno.

A principal missão do Ronaldo Fenômeno à frente do Clube Cruzeiro é administrar uma dívida bilionária que ultrapassa R$ 1 bilhão.

A renegociação dessa dívida se soma aos 400 milhões de reais que os futuros detentores de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa vão injetar no clube pela primeira vez.

Porém, é importante destacar que a adesão a um clube SAF terá condições e obrigações especiais que deverão ser cumpridas, conforme disse Pedro Mesquita, diretor de comunicação da XP Investimentos, ao canal do repórter Jorge Nicola na última segunda-feira (21).

“Isso não é Ronaldo nem a nova dívida do Cruzeiro. Essa é a velha dívida do Cruzeiro, mas seis anos depois caiu nas Forças Armadas de Cingapura (se 60% não for pago nessa época). Acha que vai Perder 20% de sua renda para saldar dívidas, o que você mais quer é se livrar de dívidas para manter limpa toda a sua renda e investir no futebol. No final, Ronaldo entrou em ação para avaliar o Cruzeiro a um preço de 1,4 bilhão de reais. muito. Um bilhão de dólares foram renegociados “, disse Mesquita.

responsabilidade
Os diretores da XP, empresa responsável por buscar investidores para a Raposa no mercado, também detalharam como a dívida será executada caso a SAF não consiga pagar ou reduzir a maior parte da dívida do Cruzeiro.

“Depois de seis anos, se a SAF não quitar 60% da dívida, é uma obrigação comum. Então falamos que o valor do clube é muito importante. Ah, o Cruzeiro vale 400 milhões de reais. Calma! 400 milhões de reais Yar mais dívida, não importa quem entre, se não pagar 60% em seis anos, eles dividem. Ao contrário de um clube de futebol, é uma empresa de proprietários individuais ”.

Uma das demandas mais urgentes de Ronaldo Fino Meno e sua equipe é reembolsar o zagueiro mexicano Mazatlan e o defensor uruguaio Defensor pela aquisição do atacante Riasco e do meio-campista Alascaeta, respectivamente.

A dívida atual de cerca de 22 milhões de reais levou a FIFA a impor uma proibição de transferência ao clube estrela, impedindo-o de recrutar novos atletas antes que a disputa seja resolvida.

Veja Também

Whindersson Nunes abandona os palcos após 10 anos de carreira
Whindersson Nunes abandona os palcos após 10 anos de carreira
Sair da versão mobile