O secretário do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Alejandro Mayorkas, disse nesta quarta-feira que os softwares usados para sequestrar o acesso a sistemas de computadores, conhecidos como ransomware, serão a prioridade da pasta, sinalizando a crescente ameaça que representam.
saiba mais
-
A tela inicial do seu celular mostra como um ano de pandemia mudou você
-
Carrefour abre lojas autônomas em São Paulo e aposta em tecnologia sem contato
-
Petz cria ‘AliExpress’ para bichos de estimação
-
10 séries baseadas em quadrinhos na Netflix
Secretário do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Alejandro Mayorkas. 1/3/2021. REUTERS/Kevin Lamarque Foto: Reuters
Esse tipo de software – que sequestra arquivos e acesso a redes de computadores e cobra resgates das vítimas – tem avançado na agenda de riscos de segurança dos EUA conforme os hackers torna-se cada vez mais bem equipados.
Mayorkas afirmou que o ransomware é “um tipo particularmente notório de atividade cibernética maliciosa” e foi colocado como o primeiro de uma série de importantes prioridades de combate que o departamento elencou para o mundo digital.
Veja também:
Paypal aceitará criptomoedas nos EUA
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
- 0
- comentários