Nesta quinta-feira (29) a RIM, empresa responsável pelos smartphones BlackBerry e PlayBook, anunciou seu resultado do último trimestre fiscal de 2011. A empresa arrasta um prejuízo de US$ 125 milhões no período.
Após estes números, alguns executivos pediram demissão do cargo, o que inclui o diretor técnico de software, diretor de operações globais e até o cofundador da empresa, Jim Balsillie. Balsillie largou o cargo que tinha no conselho da empresa que ajudou a criar.
Segundo a nota, nos três primeiros meses deste ano, foram comercializados 11,1 milhões de smartphones BlackBerry e 500 mil Playbooks. Para comparar com outro player no mercado de tablets, a Apple conseguiu vender três milhões de iPads em apenas três dias, sem contar os que foram comercializados durante a pré-venda.
Para driblar a má fase, a RIM vai voltar a focar no mercado corporativo e desistir do lado cool que tentou entrar com smartphones com tela de toque e até com o PlayBook, tablet que mesmo com um bom hardware, vende menos do que os Androids.
Quando será que teremos a RIM forte de antes? É triste ver alguém do topo cair com tamanha velocidade e sem freios.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários