Um novo vídeo de Resident Evil Village foi lançado pela Capcom, desta vez após a chegada do jogo às lojas, focando em seu desenvolvimento. No vídeo os produtores detalham como a pandemia do coronavírus afetou a produção do game, que foi anunciado durante o isolamento social de 2020 e possivelmente teve boa parte feita neste ambiente mais recluso.
- Resident Evil: No Escuro Absoluto ganha trailer e Netflix divulga detalhes
- Guia de troféus e conquistas de Resident Evil Village
Resident Evil Village foi impactado pela pandemia (Imagem: Divulgação/Capcom)
Sato Morimasa, diretor de produção de Village, explicou que a produção do jogo foi totalmente pausada quando o COVID-19 começou a se espalhar pelo mundo. A pausa foi por um mês inteiro e isso preocupou o time de produção, o que resultou em mais trabalho para que o game ficasse pronto dentro do previsto, depois.
Ele explica ainda que o game brinca com o conceito de sobrevivência ao máximo, que isso era muito visto nas batalhas contra inimigos, mesmo os mais comuns, e por isso tornaram algumas partes de Village bem assustadoras. É mencionado que, durante os testes, o jogo foi considerado “difícil e chato demais”, o que levou a mudanças drásticas.
O vídeo, com legendas em inglês, pode ser visto abaixo:
O retorno do horror
Dirigido por Sato Morimasa e criado com a RE Engine, Resident Evil Village chegou aos consoles e computadores, como a mais recente versão da famosa série da Capcom. O jogo continua fatos que aconteceram em Resident Evil 7, também o primeiro criado por Sato, de maneira quase direta, apresentando uma nova abordagem para o horror já conhecido, agora em território europeu.
Disponível no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PC (Windows) e ainda no Google Stadia, via streaming, Resident Evil Village foi anunciado em 2020 e já estava em produção há, pelo menos, três anos – ou seja, desde o ano em que Resident 7 foi lançado. Isso traz o benefício de ter uma equipe bem similar trabalhando nos dois, o que nos leva a algumas vantagens como jogadores.