Tudo sobre Intel
Ver mais
Durante discurso sobre os resultados financeiros da Intel, o CEO da empresa – Paul Otellini – afirmou que os primeiros smartphones com processador Intel serão lançados nesta semana. A boa notícia é que já temos as marcas que vão estrelar nos dois primeiros aparelhos: Lenovo e Xolo.
Sim, há uma empresa além da Qualcomm, Nvidia e TI, que pensa em criar mais um ponto na concorrência para o mercado de smartphones. A Intel anunciou, durante a feira CES deste ano, que iria entrar nos smartphones com um processador chamado Medfield, que nada mais é do que uma variante do Atom, presente em computadores.
Nesta semana Paul Otellini, CEO da Intel, garantiu que os primeiros aparelhos seriam lançados até sexta-feira, mas a surpresa é que já nesta quinta-feira o mercado asiático receberá dois representantes com o coração criado pela Intel: o Lenovo K800 e o Xolo X900.
Lenovo K800
O Lenovo K800 conta com tela de 4.5 polegadas e resolução de 720p, processador de um núcleo rodando a 1.6 GHz, câmera de 8 megapixels que grava em Full HD e o kit padrão de conexão para Androids top de linha, ou seja, antena GPS, Bluetooth 3.0, Wi-Fi b/g/n e acesso à internet por redes HSDPA+. Tudo controlado pela versão 2.3.7 do Android.
Xolo X900
Já o Xolo X900 vem com o mesmo processador, GPU PowerVR SGX580, 1 GB de memória RAM e armazenamento interno de 16 GB. A tela é de 4 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels e todos os recursos de conectividade que o Lenovo tem, mas aqui há a possibilidade de se conectar com outros aparelhos via NFC e enviar vídeos para a TV via cabo HDMI.
O Xolo X900 é exclusivo para a operadora Lava, da Índia, mas o Lenovo K800 será enviado também para a Europa, só que sem data prevista para chegar ao velho mundo e muito menos cruzar o Atlântico e desembarcar por aqui.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários