O Twitter ainda não oficializou seu serviço de assinatura em um comunicado, mas seu preço parece ter aparecido de forma acidental na App Store nesta quinta-feira (27). De acordo com a seção “Compras Dentro do App” da loja de aplicativos do iPhone, o Twitter Blue custará R$ 15,90 no Brasil – valor a ser pago por quem quiser usufruir de alguns recursos exclusivos e muito aguardados na rede social.
- Como ativar as gorjetas no Twitter [Tip Jar]
- Twitter volta a permitir a solicitação de conta verificada
Twitter (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)
O Twitter Blue ainda não está integralmente habilitado no aplicativo. No entanto, imagens compartilhadas pela pesquisadora Jane Manchun Wong dão algumas pistas sobre o que esperar.
Entre as funções presentes no serviço pago, está o botão de desfazer tweet, as “Coleções” para organizar seus tweets favoritos, e um “modo leitor”, para facilitar a leitura de threads longas no microblog.
Twitter confirms “Twitter Blue”, which costs $2.99 per month by publicly including such In-App Purchase on the App Store
For testing, I’ve become the first paying Twitter Blue customer 😅
Twitter Blue comes with Color Themes as well as custom App Icons
Reader Mode coming soon https://t.co/RxQHwi6apl pic.twitter.com/UC7kfNS9PE
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) May 27, 2021
Os assinantes do Twitter Blue também terão acesso a ferramentas de personalização que permite alterar a cor do tema no app, bem como definir um ícone diferente do tradicional pássaro branco em um fundo azul.
Preço do Twitter Blue vaza na App Store (Imagem: Reprodução/App Store)
Mais funções devem chegar em breve
O Twitter divulgou que estava estudando planos de assinatura em 2020. De lá para cá, a companhia fez algumas aquisições e lançou o Super Follow, que permite aos criadores de conteúdo cobrar por posts exclusivos.
No início deste mês, a empresa anunciou ainda a compra do Scroll, um serviço de assinatura que garante uma experiência mais agradável à leitura de páginas da web ao retirar os anúncios de sites parceiros. Na época do anúncio, o Twitter revelou os planos para incluir o Scroll como parte de uma oferta de assinatura” que estava sendo explorada no momento”.