A fabricante de carros esportivos de luxo Porsche AG, que controla a Volkswagen (VOWG_p.DE) pode abrir uma lista parcial no mercado de ações ainda este ano, estabeleceu na sexta-feira uma meta de vendas mais ambiciosa para veículos elétricos.
Mais de 80% dos veículos Porsche recém-vendidos serão totalmente elétricos em 2030, disse o presidente-executivo da Porsche AG, Oliver Blume, na coletiva de imprensa anual do grupo.
Essa meta anteriormente aplicada aos modelos eletrificados da Porsche em geral, que também inclui híbridos plug-in.
A Porsche AG também manteve sua meta de longo prazo de uma margem operacional de pelo menos 15%, disse o chefe financeiro Lutz Meschke.
A Volkswagen e seu principal acionista Porsche SE (PSHG_p.DE) fecharam um acordo-quadro para uma possível listagem parcial da Porsche AG, que poderia avaliar a divisão em até 90 bilhões de euros.
Tal listagem incluiria listar até 25% das ações preferenciais da Porsche AG, vender 25% mais 1 ação ordinária da montadora para a Porsche SE e pagar 49% dos recursos do IPO aos acionistas da Volkswagen como um dividendo especial. consulte Mais informação