Tudo sobre Pinterest
Ver mais
Neste mês de abril, o Pinterest começou a dar sinais de que não veio para ficar com tanta força quanto o Facebook, conforme algumas pessoas chegaram a cogitar.
Números divulgados pelo AppData, site que mede a interação entre o Facebook e outros sites ou aplicativos, mostram que a quantidade de usuários ativos na rede social de imagens caiu de pouco mais de 12 milhões no dia 21 de março para 11,15 milhões no dia 1º de abril, e até o dia 20 do mesmo mês caiu ainda mais, chegando a 8,3 milhões, o que representa cerca de 25% de queda no número de usuários que acessam o Pinterest através do Facebook.
Estes números demonstram que boa parte dos usuários criou sua conta apenas para conhecer melhor a novidade, porém não devem ter se adaptado ou não criaram aquele vínculo amoroso frenético que mantém com a rede de Mark Zuckerberg…
Outro índice que apontou a queda na popularidade da rede social é o Google Trends, que enumera quantas vezes um termo foi pesquisado no site da empresa. Mas isso não é de todo mal, afinal o aumento exponencial na quantidade de pesquisas pelo Pinterest no Google ocorreu devido ao grande destaque que a mídia em geral deu para a rede social.
Vamos esperar o resultado das próximas pesquisas para analisar melhor a estabilidade da rede social que bombou no ínicio de 2012.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários