MC PROJETOS

Pain Gaming no MSI 2021: brTT aponta desafio em jogo contra PSG Talon | Campeonatos | TechTudo

Pain Gaming no MSI 2021: brTT aponta desafio em jogo contra PSG Talon

A paiN Gaming, representante do Brasil no Mid-Season Invitational (MSI) 2021, joga nesta sexta-feira (7) às 15h contra o PSG Talon, time de Hong Kong, na fase de grupos do torneio mundial de League of Legends. O confronto acontece na cidade de Reykjavík, capital da Islândia, e é o segundo da equipe brasileira no campeonato. Na última quinta-feira (6), a paiN venceu a Istambul Wildcats, em uma partida que começou em desvantagem para o time de Felipe "brTT" Gonçalves. Para conseguir a vitória no jogo de hoje, o capitão da paiN revelou em entrevista ao TechTudo que a equipe não pode cometer erros no early game.

MSI de LoL 2021: como assistir aos jogos da paiN Gaming ao vivo

Depois da partida contra o PSG Talon, o próximo jogo da paiN Gaming no MSI acontece sábado (8) às 14h contra a MAD Lions, equipe da Espanha. Vale lembrar que é possível assistir aos jogos do campeonato ao vivo pelos canais oficiais da Riot Game na Twitch TV, YouTube ou Nimo TV.

1 de 2 paiN Gaming no MSI 2021: time brasileiro enfrenta PSG Talon — Foto: Reprodução/paiN Gaming

paiN Gaming no MSI 2021: time brasileiro enfrenta PSG Talon — Foto: Reprodução/paiN Gaming

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O capitão da paiN Gaming acredita que, na partida contra a PSG Talon no MSI 2021, a lane fase será a principal dificuldade do time. “Eu acho que se a gente começar atrás contra a PSG, não vai ser tão simples assim a gente controlar o jogo, trocar o objetivo”, explica brTT. Para ele, a PSG Talon já tem características de um game controlado e de boas disputas de teamfight e, por isso, a paiN precisará melhorar este ponto negativo do jogo contra o Wildcats.

Vencedora da primeira fase do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL) 2021, a paiN estudou o estilo de jogos dos seus adversários do MSI 2021 para se preparar. “O mais complicado de campeonato internacional é que cada região tem um estilo, cada time tem um estilo muito diferente um do outro”, conta brTT. O capitão também explica que é preciso estar com um leque grande de campeões e estratégia, além de conseguir se adaptar rapidamente, caso contrário, é possível perder a partida.

2 de 2 brTT, capitão do da paiN Gaming, conta que no MSI 2021 é preciso se adaptar rápido para não perder as partidas — Foto: Divulgação/Riot Games

brTT, capitão do da paiN Gaming, conta que no MSI 2021 é preciso se adaptar rápido para não perder as partidas — Foto: Divulgação/Riot Games

Em relação à primeira partida contra a Istambul Wildcats, brTT, que jogou de Tristana, admite dificuldades no início do jogo. “Na bot lane, a gente cometeu um erro level 1 que custou muito o jogo”. Nos primeiros 10 minutos de partida, a equipe sofreu com os ataques da equipe turca, que conseguiu 10 kills, inclusive contra o capitão. No entanto, brTT explica que a composição do time favorecia o late game, então trocar os objetivos e evitar as lutas até o meio do jogo foi essencial para a recuperação da paiN.

Sobre o próprio desempenho, brTT avalia que a falta de experiência em jogar contra a campeã Samira, de Anıl "HolyPhoenix" Işık (Istambul Wildcats), influenciou a partida, já que, em geral, jogadores brasileiros não costumam usar a personagem. “São coisas que a gente só aprende na prática, então a galera pode esperar que não vai acontecer mais”, ressalta.

MSI de LoL 2021: veja formato, datas e horários dos jogos da paiN Gaming MSI 2021: paiN Gaming vence a Wildcats em estreia no torneio de LoL MSI 2021: como ganhar recompensas por assistir aos jogos da competição Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Sair da versão mobile