A Anatel publicou a homologação para o Novo iPad, o que significa que agora o novo tablet da Apple poderá ser comercializado de forma oficial dentro do Brasil. Este, teoricamente, é o último obstáculo que impede legalmente a venda do aparelho.
Qualquer aparelho que emita ou receba dados por ondas de rádio precisa passar pelo crivo da Anatel. Esta regra não é luxo de aparelhos mais sofisticados, já que desde o acessório mais barato até o mais caro precisam do selo da Agência Nacional de Telecomunicações para ser comercializado por aqui. Sem este OK, qualquer venda é considerada ilegal, até as importações.
Segundo o documento que registra a homologação, poderemos encontrar este aparelho sendo criado também na fábrica da Foxconn de Jundiaí, o que – infelizmente – não significa nenhuma redução oficial no preço do gadget, mas sim uma nova linha de montagens para o local.
Agora depende apenas da vontade da Apple de vender o gadget por aqui. Mesmo sem nenhuma cobertura 4G para os consumidores, o Novo iPad 4G+Wi-FI foi homologado e pode chegar nas operadoras, assim como acontece com o iPad 2.
Fonte: Gizmodo Brasil
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários