Tudo sobre Sony
Ver mais
Quando começaram a aparecer smartphones com o sistema operacional Android e equipados com chips de dois núcleos, a Sony não foi a primeira a adotar a novidade em seus modelos. A história está se repetindo com os novos quad-cores, que foram apresentados na Mobile World Congress deste ano.
Este dado foi apresentado por Stephen Sneeden, que é o diretor de marketing de produtos da marca nipônica., durante uma entrevista para o site CNET Asia. Para o executivo, a adição de mais dois núcleos aos já existentes aumentam o consumo de energia e transformam o sistema inteiro em um vampiro dos watts. Argumento bom o suficiente para a Sony aguardar uma melhor eficiência energética para que seus primeiros quad-cores apareçam no mercado.
Sony Xperia P
Além do consumo exacerbado, Sneeden afirmou que o ganho de desempenho não é tão grande assim para valer a pena inserir uma bateria com maior capacidade de carga, o que vai encarecer o produto e deixá-lo maior e mais pesado.
Atualmente a Sony está trabalhando na transição de seus atuais processadores para outros com arquitetura Cortex A15, que aparentemente tem uma velocidade maior do que os quad-core, mantendo apenas dois núcleos. Infelizmente não foram divulgadas as datas oficiais para a Sony adotar os processadores quad-core, apenas o ano: 2013.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários