Depois de muita polêmica, o deputado André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio e autor do projeto que muda o nome oficial do Maracanã de Mário Filho para Rei Pelé, voltou atrás.
Nesta terça-feira, último dia do prazo para o governador em exercício, Cláudio Castro, vetar ou sancionar a proposta, o deputado vai reunir o colégio de líderes e sugerir que eles recomendem o veto ao governador.
“Foi um desgaste desnecessário”, reconhece Ceciliano, cuja intenção era fazer uma homenagem em vida a Edson Arantes do Nascimento.
A mudança de nome do Maracanã de Mário Filho para Rei Pelé foi alvo de inúmeras críticas por parte de historiadores e especialistas do mundo do esporte.
“Era uma discussão válida, mas foi extemporânea e reconheço isso. Em tempos de pandemia, a sociedade, com razão, espera que a gente mantenha o foco no que é realmente importante: salvar vidas e ajudar a economia a se reerguer”, afirma o presidente da Alerj.
- Mais lidas
BrasilBrasilPT revela ‘perplexidade’ com Fux por julgamento contra Lula no STFPolíticaPolíticaA paciência acabou (por Gustavo Krause)MundoMundoNova Zelândia vence o coronavírus e mostra o futuro que desejamosBrasilBrasilPujol reúne alto comando do Exército para tratar de possível saída
- Leia mais
EsporteEsporteO maior rali da América Latina ganha um novo tom em 2021EsporteEsportePacote de sanduíche forçou abandono de Alonso em retorno à Fórmula 1EsporteEsporteF1: Hamilton supera Verstappen na abertura da temporada 2021EsporteEsporteTransmissões esportivas sofrem concorrência de serviços de streamingContinua após a publicidade