Ícone do site MC PROJETOS

MSI de LoL 2021: DAMWON garante vaga na final após vencer a MAD Lions | Campeonatos | TechTudo

MSI de LoL 2021: DAMWON garante vaga na final após vencer a MAD Lions

MSI de LoL 2021: DAMWON garante vaga na final após vencer a MAD Lions

A DAMWON Gaming venceu a MAD Lions, neste sábado (22), e assegurou seu lugar na grande final do Mid-Season Invitational (MSI) 2021, torneio internacional de League of Legends (LoL). No começo da série melhor de cinco partidas (MD5), a DAMWON chegou a vencer o primeiro confronto, mas viu a MAD Lions se reestruturar e surpreender ao buscar a virada na série. Apesar do susto, a DAMWON voltou a mostrar superioridade contra a equipe europeia, confirmou o seu favoritismo na série e encerrou o duelo de virada por 3-2 para assegurar sua vaga na decisão do MSI 2021.

MSI de LoL 2021: Royal Never Give Up vence a PSG Talon e está na final

Com o resultado, a final do MSI 2021será decidida entre a DAMWON Gaming e a Royal Never Give Up, que venceu a PSG Talon, na sexta-feira (21). A decisão ocorre no domingo (23) às 10h, horário oficial de Brasília. Os jogos podem ser assistidos ao vivo pelos canais oficiais do CBLOL na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV.

1 de 6 MSI 2021: DAMWON leva susto, confirma favoritismo e assegura sua vaga na final contra a RNG — Foto: Divulgação/LoL Esports Media Center

MSI 2021: DAMWON leva susto, confirma favoritismo e assegura sua vaga na final contra a RNG — Foto: Divulgação/LoL Esports Media Center

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Indice

Primeiro jogo (Vitória da DAMWON Gaming)

No começo do jogo, a DAMWON Gaming cometeu alguns erros grandes e que foram aproveitados pela MAD Lions. Aos 5 minutos, um dive executado por Jang "Ghost" Yong-jun (Varus) e Cho "BeryL" Geon-hee (Tahm Kench) acabou dando errado, e Norman "Kaiser" Kaiser (Rell) ficou com o first blood. A jogada só não foi perfeita para a MAD Lions pois Matyáš "Carzzy" Orság (Kai'Sa) subestimou a força do Varus de Ghost e foi eliminado em seguida. Segundos depois, foi a vez de Kim "Khan" Dong-ha (Ornn) tentar um dive na Rota Superior, mas também calculou mal o dano e entregou de graça um abate para İrfan "Armut" Berk (Jayce).

Nesse ponto do jogo, a MAD Lions conseguiu uma pequena vantagem no ouro, principalmente vinda da Rota Superior e da Selva. Outro ponto interessante foi que a DAMWON focou nos arautos, enquanto a MAD Lions buscou o controle dos dragões. Apesar de a DAMWON conseguir utilizar muito bem de seus arautos, a MAD ainda encontrou boas jogadas, uma na Rota Inferior, conquistando um novo abate em cima de Khan (Ornn), e outra na Rota do Meio, com Marek "Humanoid" Brázda (Zoe) eliminando Heo "ShowMaker" Su (Yone) no duelo franco.

O bom momento da equipe europeia, no entanto, foi encerrado aos 17 minutos de jogo. Em um engage atrapalhado para iniciar uma luta próxima do covil do arauto, a MAD recebeu uma boa resposta da DAMWON, que eliminou três adversários e não perdeu ninguém. Depois, aos 21 minutos, a DAMWON voltou a lutar bem, dessa vez nas proximidades do covil do dragão, o que fez com que a equipe conseguisse esse objetivo e também o Barão Na'Shor. Por fim, aos 25 minutos, a equipe sul-coreana conseguiu empurrar a MAD para a base e encerrar o jogo sem maiores dificuldades.

2 de 6 Ghost faz valer o first pick no Varus e fica com o destaque da partida — Foto: Reprodução/CBLOL

Ghost faz valer o first pick no Varus e fica com o destaque da partida — Foto: Reprodução/CBLOL

Segundo jogo (Vitória da MAD Lions)

O foco no começo da segunda partida foi na Rota Inferior. Jang "Ghost" Yong-jun (Kai'Sa) e Cho "BeryL" Geon-hee (Nautilus) pressionaram muito nos primeiros minutos contra Matyáš "Carzzy" Orság (Xayah) e Norman "Kaiser" Kaiser (Braum). Javier "Elyoya" Prades (Volibear) tentou ajudar com um gank, mas Carzzy (Xayah) foi pego antes e acabou sofrendo o first blood. Depois, Elyoya (Volibear) buscou um gank na Rota do Meio e também não teve sucesso devido ao teleport executado por Kim "Khan" Dong-ha (Gnar). Enquanto isso, Ghost (Kai'Sa) levava um double kill na Rota Inferior e conquistava ainda mais vantagem para sua equipe.

Quando o jogo parecia estar encaminhado para a DAMWON, a MAD acordou. Carzzy (Xayah) e Kaiser (Braum) aproveitaram os erros de posicionamento de Ghost (Kai'Sa) e passaram a se recuperar na Rota Inferior. Por sinal, foram, pelo menos, três erros graves de Ghost (Kai'Sa) em uma atuação irreconhecível e em um intervalo de poucos minutos, o que deu a Carzzy (Xayah) muitos recursos em pouco tempo. Com essa vantagem, a MAD Lions aproveitou para levar a primeira torre, o primeiro dragão e também o arauto, que foi utilizado aos 17 minutos em um dive bem-sucedido na Rota do Meio.

O momento decisivo do jogo chegou aos 26 minutos, quando a DAMWON fez uma chamada de Barão Na'Shor. No desespero, Carzzy (Xayah) arriscou tudo e fez um lindo roubo para garantir o buff para sua equipe. Apesar de a DAMWON ter vencido a luta seguinte, inclusive com um triple kill de Ghost (Kai'Sa), a MAD Lions manteve dois jogadores com o buff. Depois, aos 30 minutos de jogo, BeryL (Nautilus) sofreu pick-off e deu o espaço para a MAD conquistar a alma do dragão. Com a vantagem numérica, a equipe europeia empurrou a DAMWON para a base, derrubou o nexus e empatou a série.

3 de 6 Apesar do começo ruim, Carzzy foi crucial para garantir a vitória da MAD Lions — Foto: Reprodução/CBLOL

Apesar do começo ruim, Carzzy foi crucial para garantir a vitória da MAD Lions — Foto: Reprodução/CBLOL

Terceiro jogo (Vitória da MAD Lions)

Mais uma vez, a ação começou na Rota Inferior. Cho "BeryL" Geon-hee (Nautilus) tentou um engage no nível um, foi punido prontamente pela Leona de Norman "Kaiser" Kaiser e acabou levando o first blood. A DAMWON, no entanto, focou seus esforços na Rota do Meio, com Kim "Canyon" Geon-bu (Rumble) atormentando Marek "Humanoid" Brázda (Orianna) para dar vantagem a Heo "ShowMaker" Su (Jayce). Ao mesmo tempo, a MAD Lions buscou pressionar Kim "Khan" Dong-ha (Gnar) na Rota Superior, o que rendeu abates para İrfan "Armut" Berk (Wukong) e Javier "Elyoya" Prades (Udyr), e deixou o Topo da DAMWON muito atrás em questão de recursos.

A MAD Lions ainda se saiu melhor em um dive executado na Rota Inferior graças ao teleport de Armut (Wukong), levando três jogadores da DAMWON e o primeiro dragão. Aos 20 minutos, a equipe europeia levou um susto, quando tentou aproveitar de sua vantagem para fazer o Barão Na'Shor, mas recebeu uma resposta rápida dos sul-coreanos e sofreu um ace, perdendo todos os buffs. O jogo esfriou um pouco, mas, aos 26 minutos, em um luta de equipes definida nos mínimos detalhes na Rota do Meio, Humanoid (Orianna) e Elyoya (Udyr) saíram vivos no limite e ainda conseguiram a alma do dragão.

A MAD Lions já estava em um melhor momento e com muita vantagem. Somado a isso, Canyon (Rumble) ficou em um posicionamento ruim, foi abatido e deu todo o espaço para a MAD fazer outro Barão. Assim, bastou para os europeus avançarem até a base da DAMWON, levarem o nexus e chegarem de virada na série.

4 de 6 Com excelentes teleports e atuações nas lutas entre equipes, Armut foi eleito o destaque da partida — Foto: Reprodução/CBLOL

Com excelentes teleports e atuações nas lutas entre equipes, Armut foi eleito o destaque da partida — Foto: Reprodução/CBLOL

Quarto jogo (Vitória da DAMWON Gaming)

As duas equipes não se jogaram na defensiva nesse quarto jogo e buscaram logo aquela vantagem inicial. O first blood acabou indo para Javier "Elyoya" Prades (Udyr) na Rota do Meio, aproveitando da pressão que Marek "Humanoid" Brázda (Viktor) estava impondo sobre Heo "ShowMaker" Su (Sylas). Na Rota Inferior, a MAD Lions também se viu na vantagem, e Matyáš "Carzzy" Orság (Kai'Sa) conquistou o primeiro abate e o espaço para adquirir muito mais farm. Apesar do domínio inicial, a MAD Lions se perdeu pelo mapa e acabou sofrendo um nó tático da DAMWON, que se recuperou rapidamente, em especial com abates indo para ShowMaker (Sylas).

A DAMWON passou a gostar do jogo, Jang "Ghost" Yong-jun (Tristana) conseguiu se recuperar após o começo ruim, e a MAD Lions, de repente, ficou em uma desvantagem gigantesca de ouro com apenas 15 minutos de jogo. A MAD pareceu estar perdida no mapa, passou a perder jogadores a cada segundo e viu suas estruturas serem dizimadas em velocidade. Em um duelo completamente unilateral, a equipe sul-coreana chegou a uma vitória tranquila e levou a série para o quinto e último jogo.

5 de 6 ShowMaker liderou o domínio da DAMWON contra a MAD no quarto jogo da semifinal do MSI 2021 — Foto: Reprodução/CBLOL

ShowMaker liderou o domínio da DAMWON contra a MAD no quarto jogo da semifinal do MSI 2021 — Foto: Reprodução/CBLOL

Quinto jogo (Vitória da DAMWON Gaming)

A última partida da série começou com grande ação na Rota Superior. Kim "Khan" Dong-ha (Jayce) pressionou muito İrfan "Armut" Berk (Gnar), o que obrigou Javier "Elyoya" Prades (Udyr) a ajudá-lo. O first blood, no entanto, saiu na Rota Inferior, com um gank de Kim "Canyon" Geon-bu (Rumble) para pegar o abate em Norman "Kaiser" Kaiser (Leona), abrindo o espaço para o primeiro dragão da DAMWON. A MAD Lions ainda encontrou um abate em Khan (Jayce) na Rota Superior, mas ela voltou a cometer os mesmos erros do jogo anterior, com problemas de movimentação e eliminação a cada minuto.

Com poucos recursos e menos dano para causar, a MAD Lions não foi capaz de ter sucesso em suas lutas e muito menos reagir àquelas propostas pela DAMWON. Aos 16 minutos de jogo, os europeus até acharam uma boa luta, abatendo dois jogadores adversários, mas saíram com a vida baixa e perderam o arauto, que era o objetivo do momento. Esse arauto foi utilizado pelos sul-coreanos aos 19 minutos para limpar a Rota do Meio e levar o primeiro inibidor do jogo.

O final chegou aos 21 minutos, com uma boa iniciação da DAMWON para limpar seus adversários. A MAD Lions fez o possível, tentou resistir, mas a diferença de recursos era muito grande. Assim, a equipe sul-coreana avançou, derrubou o nexus e garantiu sua ida para a final do MSI 2021.

6 de 6 MAD Lions quase surpreende a atual campeã mundial, mas cai de produção nos dois últimos jogos e dá adeus ao MSI 2021 — Foto: Divulgação/LoL Esports Media Center

MAD Lions quase surpreende a atual campeã mundial, mas cai de produção nos dois últimos jogos e dá adeus ao MSI 2021 — Foto: Divulgação/LoL Esports Media Center

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

MSI de LoL 2021: Royal Never Give Up vence a PSG Talon e está na final Semifinal do MSI 2021: veja agenda com datas e horários dos jogos

Sair da versão mobile