MC PROJETOS

MSI 2021: após eliminação da Pain Gaming, Robo avalia erros e acertos | Campeonatos | TechTudo

MSI 2021: após eliminação da Pain Gaming, Robo avalia erros e acertos

A paiN Gaming foi eliminada do Mid-Season Invitational (MSI) 2021 nesta segunda-feira (10), após perder quatro jogos na fase de grupos. Com os resultados, a equipe se despede do torneio internacional de League of Legends em terceiro lugar do grupo B, na frente apenas da Instanbul Wildcats, rival da Turquia. Nas últimas partidas contra PSG Talon e MAD Lions, o time brasileiro dominou a fase de rotas, mas perdeu o controle do jogo no mid-game. O TechTudo conversou com o jogador Leonardo "Robo" Souza, um dos destaques da paiN Gaming durante o campeonato, sobre a eliminação.

MSI 2021: tabela com calendário de jogos e resultados do torneio de LoL

Vale lembrar os jogos do MSI 2021 continuam nesta terça-feira (11), quando serão definidos todos os times que seguem para a fase Hexagonal. Os jogos podem ser assistidos ao vivo nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV.

1 de 2 Robo, da paiN Gaming, foi destaque no MSI 2021 e fala sobre a eliminação do torneio de League of Legends — Foto: Reprodução/Riot Games

Robo, da paiN Gaming, foi destaque no MSI 2021 e fala sobre a eliminação do torneio de League of Legends — Foto: Reprodução/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Campeã da primeira fase do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a paiN Gaming venceu dois jogos dos seis que disputou na fase de grupos do MSI. As primeiras partidas começaram complicadas para a equipe, que não teve muito controle da fase de rotas. Nos últimos jogos, a paiN dominou o início das partidas, mas, mesmo assim, não conseguiu vitórias o suficiente para ficar em segundo lugar no grupo B e avançar no torneio.

Em entrevista ao TechTudo, Robo comentou a estratégia e as falhas da paiN nos jogos desta segunda-feira. “A gente focou em campeões mais fortes nas lane phases, prestamos mais atenção em todos os nossos passos dentro do jogo, principalmente no começo. Infelizmente, quando a gente chegava no mid-game, não estava mais com cabeça e com a mentalidade certa para dar um hard snowball e destruir o jogo”.

2 de 2 Apesar de melhorar o início do jogo, paiN não conseguiu manter o controle do mid game e foi eliminada do MSI 2021 — Foto: Divulgação/LoL Esports Media Center

Apesar de melhorar o início do jogo, paiN não conseguiu manter o controle do mid game e foi eliminada do MSI 2021 — Foto: Divulgação/LoL Esports Media Center

A dificuldade em manter o controle da partida permitiu avanços importantes da PSG Talon e da MAD Lions, que conseguiram virar e encurralar a paiN. “Principalmente no jogo com a MAD Lions, em que eu tava gigante, eu senti que a gente deixou eles respirarem muito. Eles pegaram os dois primeiros dragões e o arauto, o que é uma coisa um pouco inaceitável”, avalia o top laner.

“Eu sou um cara bem competitivo, então eu não fiquei muito feliz. Eu acho que a gente poderia sim ter passado da fase de grupos, com um pouco mais de calma, cautela e foco”, avalia Robo. Apesar da eliminação, ele acredita que a equipe mostrou uma evolução boa. “Foi complicado porque realmente aqui eram poucos times, a gente não conseguiu treinos muito bons, então todo mundo se empenhou ao máximo e eu não sei o que a gente podia ter feito pra mudar”.

MSI 2021: como ganhar recompensas por assistir aos jogos da competição MSI de LoL 2021: veja formato, datas e horários dos jogos

Um dos destaques da paiN no MSI 2021, Robo conseguiu bons resultados para o time na rota superior. Para ele, o bom nível de top laners brasileiros ajudou para a sua performance no mundial de LoL. “Eu fui bem preparado desde o Brasil, porque tinham ótimos jogadores, o Parang (Flamengo), o fNB (Vorax), entre outros”, ressalta. Segundo a avaliação de Robo, isso foi essencial para que ele não sentisse uma diferença grande na fase de rotas e pudesse jogar mais solto.

Nos últimos dias, Robo ganhou, inclusive, uma campanha dos fãs. Torcedores, famosos, equipes brasileiras e internacionais transformaram suas redes sociais para demonstrar apoio através da hashtag #RobsDay. Iniciada pelo streamer Baiano, a iniciativa fez com que usuários colocassem fotos de perfil do jogador de 23 anos, criassem memes e enviassem palavras de incentivo para que a paiN se classificasse para a fase Hexagonal. Até mesmo o padre Fábio de Melo entrou na brincadeira. “Eu senti uma energia fantástica, eu nunca tinha passado por isso. Fiquei muito feliz e acho que consegui demonstrar um pouco disso na minha performance individual no Rift”, conclui Robo.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Sair da versão mobile