A Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, morreu hoje (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. A informação foi divulgada pela assessoria da família real britânica em suas redes sociais e em seu site oficial.
Elizabeth havia sido colocada em observação médica pela manhã e seus familiares imediatos foram informados e viajaram ao local.
Os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, foram até a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica. Seu neto, o príncipe William, também foi até o castelo de Balmoral.
Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o príncipe Charles, assume o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá. No comunicado sobre a morte de Elizabeth ele já é tratado como rei.
Elizabeth Alexandra Mary, conhecida como Rainha Elizabeth II em 1952, nasceu em 21 de abril de 1926 em Londres. Ele é filha de Albert Frederick Arthur George, Duque de York, e Lady Elizabeth Bowes Lyon. Quando Elizabeth nasceu, o rei da Inglaterra era George V, e seu pai, o duque de York, era o segundo na linha de sucessão ao trono britânico.
Elizabeth tornou-se herdeira direta do trono quando seu tio Edward VIII abdicou para se casar com uma divorciada americana chamada Wallis Simpson. A partir de então, Elizabeth se tornou a herdeira direta do trono britânico. No entanto, como mencionado anteriormente, se seu pai tivesse um filho, ele tomaria seu lugar. Elizabeth tinha apenas 10 anos quando seu pai foi coroado rei da Inglaterra.