O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 14 de abril, às 23h59. O anúncio da prorrogação foi feito na noite desta sexta-feira pelo ministério.
Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no dia 29, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.
Inscrição
Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. O candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços. Quem precisar recuperar esses dados já deve providenciá-los.
De acordo com o MEC, as inscrições para primeiro processo seletivo do Sisu de 2021 ultrapassou, nesta quinta, 8, a marca de 2 milhões de inscrições.
Com Agência Brasil
- Mais lidas
BrasilBrasilExército começa a chamar militares lotados no Ministério da SaúdeBrasilBrasilCaso Henry: o passo a passo de um crime bárbaroBrasilBrasilBabá narrou tortura de Dr. Jairinho em tempo real para a mãe de Henry BrasilBrasilDa vida de luxo à cela rosa: o status da mãe de Henry na prisão no Rio
- Leia mais
EducaçãoEducaçãoSecretária de Educação Básica pede demissão do MECEducaçãoEducaçãoBolsonaro marcha firme para impor agenda ideológica no ensinoEducaçãoEducaçãoRepasse do Fundeb em 2021 será de R$ 179 bilhõesEducaçãoEducaçãoPossibilidade de fechamento das escolas volta a angustiar pais de alunosContinua após a publicidade