Tudo sobre Microsoft
Ver mais
Pode parecer estranho e realmente é, mas a Microsoft comprará algumas partes da tecnologia utilizada no navegador que fez muito sucesso nos anos 90 e inaugurou o mercado de browsers: o Netscape. A transação deve ser de US$ 1 bilhão.
Lembra dessa janela? =)
Quem viveu e utilizou a Internet nos anos 90, lembra que não existia o Firefox e nem o Chrome. A própria internet existia de maneira precária se comparada aos dias de hoje. Mas um navegador dominava o mundo com muita folga: o Netscape. Para entrar no mundo online, a Microsoft criou o Internet Explorer em 1995 e os dois rivalizaram por longos anos. O mundo mudou e parte do Netscape virou o Firefox, enquanto o Internet Explorer se tornou o navegador mais utilizado em todo mundo.
Agora que você sabe a breve história da vida da Internet nos computadores, vamos para a notícia chocante do dia: a Microsoft vai comprar todas as patentes da AOL de um de seus produtos, o Netscape. Todas as patentes que tem o nome de “Internet” e que eram do antigo navegador, agora são da Microsoft e valem US$ 1 bilhão. Mas, mesmo com a compra das patentes, a AOL garante que a marca, empresa e tudo mais que faz parte do Netscape continua como é, ou seja, um produto do portal.
O que deu na cabeça da Microsoft para comprar as patentes de um navegador que não é mais rival de ninguém e não é atualizado desde 2008, quando foi descontinuado pela própria AOL?
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários