Tudo sobre Microsoft
Ver mais
Um dos grandes problemas do pacote Office da Microsoft é que ele não abre nenhum documento no formato ODF 1.2, ou seja, aqueles criados em OpenOffice 3 e LibreOffice 3, programas gratuitos e concorrentes de sua suíte. Porém, na 15ª versão do programa o suporte será nativo.
Hoje, o Office 2010 já permite que estes documentos possam ser abertos e salvos sem qualquer problema, mas não os mais recentes (versão 1.2).
Outros players que suportam o formato são: Google Docs, Office Softmaker, EuroOffice, WebODF, Zoho Office, AbiWord e o pacote de programas Calligra.
A partir da próxima versão do Office, que até agora recebeu o nome de Office 15, documentos criados no padrão ODF 1.2 vão funcionar perfeitamente nos programas do pacote de utilitários para escritório. Esta novidade é interessante para permitir uma melhor conversa entre computadores que rodam pacotes Office gratuitos e o próprio Office da Microsoft.
Uma versão pública de testes do Office 15 será lançada no segundo trimestre deste ano, mas alguns desenvolvedores já trabalham com algo em mãos, sem a possibilidade de divulgar dados sobre seu uso.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários