Tudo sobre Microsoft
Ver mais
Para trazer mais do que somente um Windows 8 sem recursos extras, a Microsoft firmou parceria com a livraria americana Barnes & Noble. Com o cheque assinado, podemos aguardar o novo tablet Nook e – quem sabe – até uma loja de livros para o Windows 8.
Este movimento pode ser visto como uma tentativa de fortalecer a competição que a livraria faz com as outras gigantes do ramo – Amazon, Apple e o Google -, além de outras livrarias que oferecem conteúdo digital. Outro ponto positivo é que, com este investimento, a Microsoft deixou claro que não quer criar uma nova loja para ebooks, mas sim dar forças para alguém que já está neste mercado. O investimento não foi baixo: foram US$ 300 milhões, aproximadamente R$ 566 milhões na conversão de hoje.
Além de inserir combustível na livraria, a Microsoft vai criar uma subsidiária de livros, mas ainda sem nome definido. Por hora, a parceria estratégica formada entre ambas as empresas tem como objetivo tornar a plataforma Nook (concorrente do Kindle) perfeitamente adaptada para os produtos da Microsoft.
O que acredita-se que deverá acontecer em pouco tempo é a substituição do sistema Android como plataforma para o Nook tablet. Ele funciona da mesma forma que o Kindle Fire, ou seja, rodando o sistema operacional móvel do Google, só que com uma cara totalmente diferente. Isto é possível, sem problemas, com a recente adoção do ARM como processador que pode rodar o Windows 8 RT sem qualquer limitação.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários