Tudo sobre Microsoft
Ver mais
A gigante do software acabou de dar o nome oficial para todas as versões que serão vendidas do Windows 8. Teremos o Windows 8, Windows 8 Pro e Windows 8 RT, que é exclusivo para processadores ARM, ou seja, tablets.
Windows 8 em um tablet
Funciona assim: o Windows 8 inicial é destinado para qualquer pessoa, independente se ela usa um processador de 32 ou 64 bits. É como unir o Windows 7 Home Basic com o Home Premium em um só pacote. Depois temos o Windows 8 Pro, que inclui recursos como criptografia, virtualização de máquinas e outros recursos interessantes para o mundo corporativo. Comparamos ele com o Windows 7 Ultimate.
Depois temos o mais interessante, o Windows 8 RT, que é o sistema operacional otimizado para processadores ARM e não x86. Esta versão não estará disponível no mercado como as duas anteriores. A única forma de poder utilizar este Windows é comprando um tablet que virá com o sistema pré-instalado.
Além desta exclusividade para os tablets, a Microsoft garantiu que os aparelhos com Windows RT já virão com o Office instalado e rodando o Word, Excel, PowerPoint e OneNote na versão idêntica a que está nos desktops atualmente, só que com suporte às telas de toque. Esta é a versão do Windows onde a interface Metro realmente faz sentido. Pense que utilizar toda a interface bacana de tijolos com dedos é bem mais interessante do que com mouse, correto?
E ai, será que a Apple e Google conseguirão dar conta do novo – e pesado – concorrente que andava parado no mundo móvel?
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários