MC PROJETOS

Maia defende fim de isenção tributária para mercado de livros | VEJA

Maia defende fim de isenção tributária para mercado de livros

Em meio a toda a polêmica gerada em torno do fim da imunidade tributária para o mercado editorial — o que teria impacto sobre o preço dos livros — o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) avalia que a proposta de acabar com os benefícios fiscais tem sido mal interpretada.

“Quem consome livro no brasil basicamente é quem tem renda, quem tem capacidade de pagar impostos. Porque dar um benefício para atender basicamente quem tem dinheiro?”, questionou o deputado ao Radar.

Na avaliação do deputado, ao cobrar impostos do setor livreiro seria possível desencadear políticas públicas educacionais e campanhas focadas no estímulo à leitura e ao consumo de livros.

“Se você quer de fato incorporar a leitura entre as pessoas mais pobres, não é dando subsídio para os mais ricos que isso vai acontecer”, afirma.

Brasilimagem15-04-2021-11-04-49BrasilCaso Henry: Quem é a avó que omitiu à polícia as agressões de Dr. JairinhoBrasilBrasilO voto e o ‘troco’ de Edson Fachin no julgamento sobre Lula no STFPolíticaPolíticaTem caroço no angu da compra de carabinas pelo governoPolíticaPolíticaFrase do dia

EconomiaEconomiaCorte de verba para Censo teve pandemia como principal argumentoEconomiaEconomiaMorre Bernie Madoff, autor do maior golpe de pirâmide da históriaEconomiaEconomiaPrazo maior, datas de restituição iguais: por que não deixar IR para o fimEconomiaEconomiaCom endividamento crescente, auxílio emergencial irá para pagar contasContinua após a publicidade

Sair da versão mobile