O empresário e fundador do site de compartilhamento de arquivos Megaupload foi solto nesta quarta-feira. A volta à liberdade ocorreu mesmo sem o pagamento de fiança, já que o juiz que acompanha o caso decidiu que ele não teria condições de escapar da Nova Zelândia.
Atual página do Megaupload
Na segunda quinzena de janeiro, o responsável pelo site Megaupload foi preso e todos os seus bens foram confiscados pelo FBI e o governo da Nova Zelândia. Desde sua prisão até hoje, o jovem milionário estava morando na prisão do bucólico país (onde foram gravadas as cenas do filme O Senhor dos Anéis), o que acabou nesta tarde.
A decisão de sua liberdade veio após o juiz que acompanha o caso concluir que sua fuga do país seria impossível, já que todos seus bens estão em poder da justiça. Sua soltura nada tem a ver com o fim dos processos, a única diferença que vai acontecer agora é que ele poderá aguardar a decisão da justiça em casa.
Os processos correm nos Estados Unidos e é bem provável que a justiça americana pressione a Nova Zelândia para a extradição do réu para a Terra do Tio Sam. Kim é acusado de facilitar o download de milhares de arquivos com conteúdo ilegal a partir do Megaupload, como filmes, músicas e outros.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários