Um consultor de T.I. chamado Nat Morris, que vive no País de Gales, uniu suas duas paixões: tecnologia e seu cachorro, Toby.
Como ele passa muito tempo do dia fora de casa resolveu inventar uma maneira de alimentar o animal de estimação remotamente, e para isso utilizou uma ferramenta muito conhecida por todos os internautas, o Twitter.
A engenhoca funciona da seguinte forma: ao enviar um tweet para a conta @feedtoby, automaticamente um microcomputador instalado na casa de Nat recebe a mensagem e soa um alarme, avisando o cão que está na hora do rango. Um motorzinho de impressora abre uma porta que libera uma pequena quantidade de ração no pote de Toby.
Para ter certeza de que o cão está se alimentando direitinho foi instalada uma câmera filmadora, assim o dono acompanha as imagens de onde estiver. Outro detalhe importante é que existe um número limite de vezes ao dia que a comida pode ser liberada, senão qualquer um poderia mandar uma mensagem para a conta de Toby a hora que quisesse.
“O Toby adora. No começo ele não entendia direito o que acontecia. Agora, ele senta em frente ao pote, balançando o rabo, e espera por sua comida”, diz Nat.
Confira mais detalhes no vídeo abaixo:
Será que ele vai comercializar essa invenção?
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários