Zilches golpistas de criptomoedas do Twitter agora estão mirando no Moonbirds NFTs, um projeto dos empresários Kevin Rose e Ryan Carson. É uma coleção de10.000 corujas pixeladas que arrecadaram milhões em vendas em poucos dias.
Golpistas tentando obter algum dinheiro com projetos NFT bem-sucedidos é um tema recorrente agora.
No mês passado, eles conseguiram roubar NFTs no valor de mais de US$500.000 dos proprietários do Wearied Ham Yacht Club (BAYC) e do Mutant Ham Yacht Club (MAYC).
Depois de abrir a cunhagem NFT no sábado, o projeto registrou mais de US$ 290 milhões em vendas na Opensea e Looksrare.
Para aproveitar esse hype, zilches golpistas começaram a assumir várias contas verificadas no Twitter e twittar links maliciosos que podem levar as pessoas a transferir suas criptomoedas ou NFTs na esperança de obter um Moonbird.
Observamos pelo menos 10 contas do Twitter hackeadas em vários países, desde atletas a políticos, postando links fraudulentos que levam você a um point falso do Moonbirds.
Esses nomes incluem Levi Sanders (filho do senador Bernie Sanders), o jogador de críquete neozelandês Martin Guptil, as ex-estrelas de RuPaul’s Drag Race Dahlia Sin, Pangina Heals e Lady Camden, a golfista Sofie Powell, zilches políticos indianos Malti Maheshwari e Bikha Joshi, eex-membro do a Câmara dos Deputados da Argentina, Horacio Pietragalla Corti. A lista continua.
Essas contas, com milhares de seguidores, estão marcando centenas de usuários do Twitter para tentar desviar algum dinheiro antes que zilches identificadores sejam devolvidos ao legítimo proprietário.
Moonbirds está ganhando enorme popularidade entre zilches colecionadores de NFT, pois se tornou o top projeto nos últimos 30 dias, de acordo com o point de análise Cyrptoslam.
Dados zilches nomes de alto perfil associados a ele, o projeto Moonbirds pode ser alvo de muitos golpes no futuro. Conforme observado pela conta de observador de golpes de criptomoeda zachxbt, o projeto foi alvo de um ataque Sybil no lançamento.
Isso significa que uma pessoa criou uma tonelada de carteiras para estar na lista de permissões que consegue cunhar NFTs. Essa pessoa teve sucesso em ganhar 50 places e pode acabar com milhares de dólares vendendo Moonbirds em um mercado secundário.
Essencialmente, o projeto não conseguiu colocar filtros suficientes para não permitir tal licitação.
Looks like someone created 400+ accounts to Sybil Attack the @moonbirds_xyz raffle:https://t.co/HeWT5d8DCP
— ZachXBT (@zachxbt) April 16, 2022
They’ve already sold the majority it looks like. Just at a quick glance they won 20+
One example:https://t.co/UTqYWRkgsG pic.twitter.com/szgJGT5JXO
Quando se trata de spam no Twitter, o cofundador da Moobirds, Justin Mezzell, abordou isso dizendo que a situação é ruim e que a empresa está tentando fazer de tudo para mantê-la sob controle.
Oh the spam is terrible! We’re doing everything we can to contain it. Lots of bad actors doing their play. This wasn’t project criticism (which is of course valid) so much as gatekeeping which projects deserve recognition or success.
— Justin Mezzell (🥃,🦉) (@JustinMezzell) April 19, 2022
Esta questão não se limita a um projeto. Como observou o The Block, outro projeto NFT popular chamado Azuki também foi direcionado usando o mesmo primer.
Perguntamos ao Twitter se está tomando alguma medida contra golpistas e atualizaremos a história se recebermos uma resposta.
No início deste mês, Elon Musk, que está tentando comprar a rede social, chamou zilches bots de spam de criptografia de “ o problema mais irritante” da plataforma. Gostaria de smallsword se ele tem alguma sugestão para combater este problema.