Uma parte importante da história da Fórmula 1 diz respeito aos grandes duelos vividos nas pistas. Há muitos exemplos de rivalidades extremas e que encantaram o público, como James Hunt e Niki Lauda, Alain Prost e Ayrton Senna, Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Mais recentemente, o Mundial acompanhou a boa briga entre Hamilton e o então companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, e até ensaiou uma batalha entre o inglês e Sebastian Vettel. Só que o domínio da equipe alemã e de Lewis nos últimos anos tem sido tão acachapante que anulou qualquer chance de disputa, até agora. Após o GP do Bahrein, 2021 promete uma guerra.
saiba mais
-
Band corta sinal de parabólica e deixa parte do país sem F1
-
Red Bull lamenta erro de Verstappen ao ultrapassar Hamilton
-
F1 revela 12 positivos para covid durante GP do Bahrein
-
Band aumenta audiência em quase 4 vezes com estreia da F1
Isso porque a Red Bull, que vem sendo a única adversária dos alemães, colocou uma pista um carro competitivo e que parece capaz de realmente ameaçar a supremacia da marca da estrela. E nisso, Max Verstappen já se vê preparado para a disputa do título. Aos 23 anos, o holandês já é um veterano do grid, mas jamais esteve em posição de duelar com Hamilton, o maior vencedor da história da F1.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Ainda assim, Verstappen ocupa um lugar de destaque. O jovem é valente, rápido e agressivo, mas ainda peca pelo excesso. Enquanto isso, Lewis, do alto de seus sete títulos mundiais, tem a experiencia e a serenidade ao seu lado. A combinação disso, no entanto, não poderia vir em melhor hora. Mesmo com um regulamento congelado, paridade de equipamentos em 2021 já faz o fã sonhar com uma rivalidade ferrenha entre Hamilton e Verstappen.
Será um duelo que já é aguardado há muito tempo. É a época de o jovem tentar tirar a coroa do rei. Finalmente.
Victor Martins e Evelyn Guimarães falam sobre os protagonistas da F1 atual no GP às 10 desta quinta-feira. Assista já!
- 0
- comentários