Quando compramos um iPod com seus longos 16 GB – ou mais – de memória interna, vem sempre o pensamento: “Nunca vou lotar isso”. Mas o fim da memória chega, e não somente para o tocador de músicas da Apple, como também para iPhone, iPod Touch e iPad. A solução que devolve alguns MB ou GB extras, para colocar mais músicas sem tirar as já existentes, está no próprio iTunes.
Sempre que pensamos em converter aquele CD que foi comprado, a opção de maior qualidade no áudio é a mais desejada. Em caixas de som de alta fidelidade, ter um MP3 de 320 kbps faz toda a diferença contra qualquer taxa de bits inferior, mas esta quantidade absurda de qualidade na limitada memória dos tocadores digitais pode se tornar um transtorno. Para evitar isso, a Apple introduziu uma opção no iTunes que converte todas as músicas transferidas para um iPod, iPod Touch, iPad ou iPhone em arquivos AAC de 128 kbps.
Esta ferramenta está presente quando você clica no iPod, dentro do iTunes, e na aba Resumo.
Para um fone de ouvido convencional, esta qualidade é realmente boa. Em comparação com uma canção em MP3 de 128 kbps, o AAC consegue maior clareza nos agudos e graves, com o mesmo ganho dos médios e tamanho final do arquivo em MB.
E aí? Já utiliza o AAC? Comente o que acha deste formato!
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Comentários