Far Cry 6 não deve ter todas as funcionalidades e conteúdos que os fãs estão acostumados, ao menos em relação ao Far Cry 5. De acordo com a Ubisoft, o jogo perderá alguns modos para se focar na campanha e em seu enredo, apresentando assim uma história possivelmente mais robusta e bem construída.
Far Cry 6 terá menos conteúdo por conta do enredo (Imagem: Divulgação/Ubisoft)
Entre as principais perdas, temos o Modo Arcade. Este era um editor de mapas que permitia criar e compartilhar fases com outros jogadores, via Internet. O Arcade foi extremamente elogiado em Far Cry 5, mas parece que adesão não justificou seu retorno.
A Ubisoft esclareceu ainda, durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, que o game não terá nenhum editor de mapas ou conteúdo extra personalizável neste sentido. “Foi uma decisão difícil, mas isso nos permitiu focar na campanha, transportando os jogadores para o coração de uma revolução armada no mundo moderno”, disse o representante do estúdio.
Por um lado perdemos mas por outro lado ganhamos? Saberemos quando o game for lançado.
Far Cry 6 e mundo aberto
Como anteriormente revelado, o antagonista do jogo é interpretado por Giancarlo Esposito, de Breaking Bad e The Mandalorian. O jogo deve trazer surpresas e revelações para quem espera algo mais da série além de tiros e mundo aberto.
O mundo, aliás, será enorme. A ilha Yara, que é fictícia e fica no Caribe, servirá de principal cenário para toda a exploração. Como em outros Far Cry, é possível usar movimentação por veículos variados.
Far Cry 6 seria lançado em fevereiro deste ano, mas a Ubisoft decidiu adiar por alguns meses, graças aos impactos da pandemia no desenvolvimento do jogo. Agora ele é aguardado para 7 de outubro, no Xbox, PlayStation e PC.
Com informações: Twinfinite.